TRANSCRIÇÃO DE CASAMENTO É OBRIGATÓRIO?
Preciso saber se a transcrição de casamento é obrigatória no meu caso.
Meu pai é filho de Português, este que veio para o Brasil solteiro, casou-se e faleceu aqui.
Ele foi Declarante do meu pai, como consta na certidão do mesmo, assim como meu pai foi
meu declarante.
Ouvi dizer que quando é deste forma, não é necessário transcrever o casamento do meu avô, nem dos meus
pais para que eu consiga a atribuição.
O Processo seria direto, Atribuição do meu Avô para meu Pai e depois do meu Pai para mim. Correto?
Se eu estiver correto ainda tenho uma duvida, estamos preenchendo o Formulário MODELO 1C de atribuição
e fiquei na duvida no Campo sobre Estado Civil, eu coloco Casado ou Solteiro? (Visto que não tenho interesse em transcrever o casamento de meus pais).
Meu pai é filho de Português, este que veio para o Brasil solteiro, casou-se e faleceu aqui.
Ele foi Declarante do meu pai, como consta na certidão do mesmo, assim como meu pai foi
meu declarante.
Ouvi dizer que quando é deste forma, não é necessário transcrever o casamento do meu avô, nem dos meus
pais para que eu consiga a atribuição.
O Processo seria direto, Atribuição do meu Avô para meu Pai e depois do meu Pai para mim. Correto?
Se eu estiver correto ainda tenho uma duvida, estamos preenchendo o Formulário MODELO 1C de atribuição
e fiquei na duvida no Campo sobre Estado Civil, eu coloco Casado ou Solteiro? (Visto que não tenho interesse em transcrever o casamento de meus pais).
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Posteriormente eu posso proceder da mesma forma atribuindo a cidadania do meu pai para mim?
Pelo ACP é mais demorado?
Depois que ficar pronto, como faço para pegar o cartão cidadão? eles enviam em meu endereço aqui no Brasil?
ACP é o local mais rápido.
O que a conservatória vai mandar ao final do processo é uma certidão de nascimento. Cartão do cidadão e passaporte são feitos no consulado e depende de cada consulado se é enviado para a sua residência ou se você retira no próprio consulado.
Esta carta é suficiente para solicitar o cartão do cidadão, mas eu não sei se mandam uma certidão de nascimento depois.
Conservatória dos Registos Centrais Lisboa
Assento de Nascimento n.º XXXXX do ano de 201X
Registando
Nome próprio: Fulano ***
Apelidos: de Tal ***
Hora e data do nascimento: XX horas e XX minutos , do dia dd de mês de ano ***
Naturalidade: Cidade, Estado, República Federativa do Brasil ***
(.... Informações de filiação, documentos utilizados ....)
Data do assento: dd de mmmmm de aaaa ***
O/A Conservador, Fulano de Tal , Por competência delegada
Processo n.º XXXXX/ 201X