Nome de casamento da mãe portuguesa
GabrielJung2
Member
Pessoal,
Sou filho de mãe portuguesa via processo de atribuição. Minha mãe foi casada e mudou o seu sobrenome, e não se casou com meu pai (segundo relacionamento dela). No entanto, ela nunca mudou o nome de casada. O Assento de nascimento dela está com o nome de solteira e o cartão cidadão e minha certidão de nascimento estão com o nome de casada.
Isso pode cair em pendência no meu processo?
Outro ponto, quem me registrou foi o meu pai (dois anos depois do meu nascimento), que como dito anteriormente, não se casou com minha mãe. É necessário mais um algum documento?
Sou filho de mãe portuguesa via processo de atribuição. Minha mãe foi casada e mudou o seu sobrenome, e não se casou com meu pai (segundo relacionamento dela). No entanto, ela nunca mudou o nome de casada. O Assento de nascimento dela está com o nome de solteira e o cartão cidadão e minha certidão de nascimento estão com o nome de casada.
Isso pode cair em pendência no meu processo?
Outro ponto, quem me registrou foi o meu pai (dois anos depois do meu nascimento), que como dito anteriormente, não se casou com minha mãe. É necessário mais um algum documento?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
E quanto ao nome de solteira/casada, acha que não terá problema?
Obrigado pela ajuda Vlad!
Este trecho já é o suficiente para comprovar vínculo?
Acho engraçado, pois mãe é mãe... Como isso pode ser complicador?
Mas você acha que esse trecho da certidão de nascimento pode ser suficiente para comprovação?