Nome de casamento da mãe portuguesa

GabrielJung2GabrielJung2 Member
editado January 2019 em Processos de Atribuição
Pessoal,
Sou filho de mãe portuguesa via processo de atribuição. Minha mãe foi casada e mudou o seu sobrenome, e não se casou com meu pai (segundo relacionamento dela). No entanto, ela nunca mudou o nome de casada. O Assento de nascimento dela está com o nome de solteira e o cartão cidadão e minha certidão de nascimento estão com o nome de casada.

Isso pode cair em pendência no meu processo?

Outro ponto, quem me registrou foi o meu pai (dois anos depois do meu nascimento), que como dito anteriormente, não se casou com minha mãe. É necessário mais um algum documento?

Comentários

• @GabrielJung, vc nasceu antes ou depois de 1978..O problema é que vc foi registrado somente após 2 anos de nascimento..isso é um complicador no seu processo.
  • Nasci depois de 1978... Por que é um complicador? :(
  • editado January 2019
    @Gabriel a lei portuguesa exige q filhos de portuguesas solteiras sejam registrados até 1 ano de idade.Aconselho vc enviar alguns comprovantes adicionais como copia da carteira escolar., carteira de saude e declaração de batismo junto com os outros documentos. Informe em carta q sua mãe nao foi casada com seu pai.
  • GabrielJung2GabrielJung2 Member
    editado January 2019
    Esses comprovantes adicionais são para comprovar que ela é minha mãe? Eles precisam ser apostilados?

E quanto ao nome de solteira/casada, acha que não terá problema?

Obrigado pela ajuda Vlad!
  • Na minha certidão de nascimento, na parte de trás da cópia reprográfica, contém o trecho "foi apresentada a declaração hospitalar, que fica arquivada neste cartório.".

Este trecho já é o suficiente para comprovar vínculo?

Acho engraçado, pois mãe é mãe... Como isso pode ser complicador?
  • @Gabriel Jung..os documentos adicionais devem ser apostilados.
  • Beleza Vlad, muito obrigado!!

Mas você acha que esse trecho da certidão de nascimento pode ser suficiente para comprovação?
  • @Gabriel nao posso lhe afirmar..vai do entendimento da conservadora q for analisar o processo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.