Diferença do nome nas certidões

Estamos dando início ao processo de cidadania da minha avó. O seu pai era português e se chamava Orlando Cristóvão Fernandes (assim constava na certidão da minha avó e também na identidade de estrangeiro que ele possuía), porém, efetuamos o pedido de reprodução do seu registro de nascimento no Arquivo Distrital de Bragança e lá o seu nome consta como: Cristóvão Fernandes Orlando, com o nome vindo depois dos dois sobrenomes. Isso também ocorre no seu passaporte português.
Teremos problemas? Se sim, o que devemos fazer antes de dar início ao processo?

Comentários

  • Olá @Lucafsantos

    Sim, terá que retificar os registros que são pertinentes aos processos, registro de nascimento e casamento da sua avó. Veja com o(s) cartorio(s) os procedimentos e exigências dos documentos para retificação

    Tem uma categoria só sobre o assunto
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/categories/retificacao-de-documentos
  • Kleber, a certidão é composta por duas páginas, na primeira página o nome vem como “Cristóvão Fernandes Orlando”, mas já na segunda página está escrito “Pelo declarante atribui os nomes de família: Cristóvão Fernandes. Foi indicado para registro o nome próprio de: Orlando”

    Mesmo com essa informação na segunda página devo retificar os documentos de minha avó?
  • @Lucafsantos

    Se consta essa anotação no registro então, acredito que não precise de retificações.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.