Ultimas questoes...

Pessoal, estarei indo a Portugal daqui uns 12 dias, e gostaria de saber se o pessoal, Conservatorias e etc, estarao trabalhando nesse mes de julho. Pois ouvi boatos de que eh comum, geralmente no mes de julho de o pessoal tirar ferias, comum no Brasil tambem, desde advogados, bem como pessoal de serviço publico.

Bom, irei fazer primeiro a transcrição do casamento de meus pais e em seguida (creio eu que leve uns 5-6 dias), darei entrada no meu processo de atribuição. Ficarei uns 7 dias em Portugal. Acho que eh mais que suficiente, o que voces acham?

Dentre os documentos que irei apresentar estao, certidao de nascimento de meu pai (brasileiro), copia da certidao de minha mae (portuguesa) soh por via das duvidas, certidao de casamento e minha certidao de nascimento. Sendo que todos estao autenticados pelo consulado. Ah jah ia esquecendo e a procuracao em nome de minha mae. Quando minha mae entrou com seu processo de atribuicao, ela nao mandou os documentos para o Itamaraty, simplesmente soh ao consulado e depois para Portugal. Acho que tambem nao havera problema com os meus jah que ela conseguiu desse modo, ou serah que foi sorte?

Grato!

Comentários

• Rodney,

tem esse link para feriados nacionais em Portugal, feriados locais eu nao sei.
    http://www.retira.de/pt/feriados/portugal/2009/
    Eu tbem nao legalizei minhas certidoes no Itamaraty e deu certo, nao me preocuparia com isso.
    Voce ja sabe em qual Conservatoria vai fazer a Transcricao de Casamento ? Algumas precisam agendar outras nao, bom ver isso. Quanto ao prazo, nao da pra saber, a media eh de uma semana a 10 dias, conheco gente que onseguiu em 3 dias, espero que de tudo certo pra voce.
  • Quanto a Conservatoria ainda nao sei. Teria alguma sugestao? Alguma que nao precise agendar?
    Grato Cibele, como sempre, prestativa!
  • A unica sugestao que tenho, eh a Conservatoria que eu fiz a minha em Lisboa, la nao precisa agendar. O prazo tambem eh relativo, a minha demorou uma semana, da Mirella que me indicou levou 3 dias e acho que de um membro aqui da comunidade levou uns 20 dias, a Ale pode dizer certinho, mas no geral eh uma semana, da uma apertada neles.

Primeira Conservatoria do Registro Civil De Lisboa
    Av Fontes Pereira de Melo, 7
    Tel. 21 356 6260
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.