Certidão de Batismo do meu bisavô

Boa noite. Estou tendo dificuldade para encontrar a certidão de batismo de meu bisavô português, pois tenho poucas informações. Será que consigo encontrar com as informações que eu tenho?
Nome: José de Souza
Filiação: Alfredo de Souza e Maria da Luz.
Local de nascimento: Açores: e é aí que começa o problema. Não sei em qual ilha.
Data de nascimento: não tenho certeza, mas os anos prováveis são 1887-1888-1889. Cheguei nessas datas com a certidão de casamento dele que foi em 1916 e consta que ele tinha 27 anos. Porém no túmulo dele a data de nascimento é 1887. E na certidão de nascimento está escrito apenas natural de Portugal. Sei que ele era de Açores pelos relatos dos meus tios. Estou olhando as certidões de batismo pelo site de Açores. Mas é muita coisa. São 9 ilhas e várias freguesias. Será que tem outra forma de achar a certidão? Grata

Comentários

• Olá @Fernandaacsouza

Sabe se José tinha irmãos e os nomes?

Sabe como procedeu a emigração? ...veio só, com os pais, etc...

Em algumas pesquisas sobre Alfredo de Souza e Maria da Luz indicam Araucária / Paraná, procede? ...ou só homônimos?
  • Boa tarde, estou buscando mais informações sobre isso. Mas me disseram que bisneto não conseguiria cidadania. Apenas netos. Quem é neto é meu pai. E ele só poderia passar a cidadania para os filhos que nascerem após a obtenção da cidadania dele. Procede??
  • @Fernandaacsouza, para netos tem que comprovar laços com a comunidade portuguesa. Pela lei atual o neto pode passar a nacionalidade mesmo para os filhos já nascidos antes do processo pois não é mais aquisição de nacionalidade, como era na lei antiga, e sim atribuição de nacionalidade, é uma nacionalidade originária e retroage ao nascimento.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.