Avô bisneto portugues
Rodrigo Dias
Member
Primeiramente obrigado por me aceitarem no fórum, comecei a realizar minha pesquisa em relação a aquisição da cidadania portuguesa, mas devido a tantas informações estou meio perdido, meu caso é o seguinte:
Minha esposa (casados a 11 anos) é bisneta de português, o qual morava no Brasil e era casado com uma brasileira, este bisavô é o pai da avó materna dela. Tanto os avós quanto os pais dela estão vivos e eles têm os documentos o bisavô português que já faleceu. Uma das maiores dúvidas que tenho é se seria possível após a avó dela pegar a cidadania se minha esposa poderia conseguir direto com a avó ou se seria necessário passar através da mãe da minha esposa primeiro...
Quais seriam as melhores etapas a seguir? Está demorando muito?
Obrigado
Minha esposa (casados a 11 anos) é bisneta de português, o qual morava no Brasil e era casado com uma brasileira, este bisavô é o pai da avó materna dela. Tanto os avós quanto os pais dela estão vivos e eles têm os documentos o bisavô português que já faleceu. Uma das maiores dúvidas que tenho é se seria possível após a avó dela pegar a cidadania se minha esposa poderia conseguir direto com a avó ou se seria necessário passar através da mãe da minha esposa primeiro...
Quais seriam as melhores etapas a seguir? Está demorando muito?
Obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
1-atribuição da avó da sua esposa
2-transcrição de casamento da avó
3-atribuição da mãe da sua esposa
4-transcrição de casamento da mãe da sua esposa
5-atribuição da sua esposa.
Cada processo o tempo gira em torno de 30 dias para transcrição e 3 a 4 meses para atribuição
Custo: 175 euros para atribuição
120 euros para transcrição de casamento