Transcrição de casamento com esposa falecida

Boa tarde Pessoal, gostaria de tirar uma pequena duvida, eu busquei por essa pergunta mas nao vi nada parecido. No caso o meu avô é português e declarante dos nascimentos da minha mãe e dos meus tios, porem a certidão de nascimento da minha mae, por um erro do funcionário na epoca, nao consta o declarante como sendo o meu avô, no caso o pai portugues, com isso ela recebeu uma carta de portugal pedindo essa comprovação legal ou que faça a transcrição do casamento dos meus avós, so que minha avó é falecida e no modelo do pedido de transcrição pede a certidão de nascimento dela, queria saber se é realmente necessários essa certidão tendo em vista que ela é falecida ? Ou o que seria necessário para a continuidade do processo?

Agradeço a ajuda desde ja.

Comentários

• @gsvgl, ela ser falecida não implica em nada no processo da transcrição de casamento. Quando solicitei a transcrição de casamento dos meus pais ambos já eram falecidos.
    Terá que juntar a certidão de nascimento de sua avó para fazer o processo, não tem como fazer sem ela.
  • Obrigado @Daniel Henriques
  • Bom dia! Meu avô português foi o declarante na certidão de nascimento de minha mãe. É necessário fazer a transcrição?

• @Katia Moura depende do tipo de processo.Concentre suas dúvidas em um único tópico .

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.