Transcrição de casamento via consulado SP
guitrade
Member
Bom dia!
Estou com toda a documentação para envio da transcrição de casamento simples, sem CC e passaporte.
Alguém tem estimativa do tempo que o consulado SP está levando a partir do recebimento? Como já paguei o boleto, Ponta Delgada já não é mais uma opção.
Agradeceria enormemente aos que fizeram esse procedimento se colocassem as datas aqui. Obrigado!!!
Estou com toda a documentação para envio da transcrição de casamento simples, sem CC e passaporte.
Alguém tem estimativa do tempo que o consulado SP está levando a partir do recebimento? Como já paguei o boleto, Ponta Delgada já não é mais uma opção.
Agradeceria enormemente aos que fizeram esse procedimento se colocassem as datas aqui. Obrigado!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Eu quando fiz o meu e os das pessoas da minha família, fiz por PD, e o dos meus avós pelo consulado do Rio, mas em 2016...
Realmente, atualmente o Consulado SP não é a opção mais rápida. O último relato que li aqui demorou 2 meses e 20 dias, enquanto que Ponta Delgada demora no máximo 30 dias. E há relatos de menos tempo.
Minha atribuição que tinha o prazo de 3 meses ficou pronta em 56 dias... e a transcrição do meu pai que era 30 dias já se vão 3 meses, e ainda tem o CC dele que já ate desanima de lembrar.
Minha transcrição já vou encaminhar para Ponta Delgada...os relatos dizem que 30 dias esta prontinha...
Segundo informou nosso colega @ballico, foi finalizada em 30/01 uma transcrição iniciada em 05/11.
A minha é de 08/11 e até agora, nada... Quase 3 meses já...
► Qual o prazo para se concluir uma transcrição?
Nos casos de Transcrições de Casamento ou Óbito, o utente era contactado em média, em 30 dias úteis depois de recebida a documentação completa do utente. No entanto, devido ao grande aumento do número de pedidos recebidos nos últimos meses, as transcrições estão levando em média 90 dias para serem concluídas.
A minha transcrição ficou pronta hoje \o/. Até já obtive minha certidão de nascimento pelo Civil Online e está tudo certo... Averbamento feito hoje!
Então, no meu caso o prazo foi:
Encaminhado ao sector em 08/11/2018;
Finalizado em 06/02/2019.
Exatamente 90 dias!
Logo chegará sua vez sim... Agora vai!
Peça uma cópia pelo Civil Online. Assim você envia para ACP o assento atualizado, já com a averbação do casamento.
Meu pai resolveu fazer a transcrição do casamento no consulado de SP + CC + Passaporte. Segundo ele tá há uns 3 ou 4 meses "encaminhado ao setor responsável".
COmo está o andamento de transcrições por lá? Há algo que possa ser feito pra saber o real status da transcrição?
Abraços!
Enviei a documentação em no final de Março, está completando 3 meses amanhã.