transcriação DE CASAMENTO E ÓBITO

Bom dia!
Preciso muito da ajuda de vocês, pois já faz alguns meses que estou tentando transcrever o casamento e óbito do meu avô paterno para Portugal, porem sem sucesso, pois eles solicitam a certidão de nascimento do meu avô mas eu não tenho, e já tentei em vários conservatórias em Portugal mas obtive respostas eu tenho a certidão de óbito e de casamento do meu avô mas sem a certidão de nascimento eles não aceitam.
Nome do meu avô Aides da Cruz Tomas da Costa nascimento 06/09/1921 Vilarinhos, Portugal na certidão de casamento diz que é natural de Trebes Portugal Filiação Pai Joaquim Tomas da Costa e Mãe Olivia da Costa.
Fico muito grata se alguém conseguir me ajudar com a informação em qual conservatória eu consigo a certidão de nascimento.

Comentários

  • Katia,

    solicite a certidão no civilonline: http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1

    Informe o nome da bisavó - Olívia da Cruz;
    Nascimento: freguesia - Febres, concelho de Cantanhede, distrito de Coimbra.

    Vai solicitar a nacionalidade para o seu pai? Se for o caso, não precisa transcrever o casamento se o seu avô Aides foi o declarante do nascimento.
    Faça o processo de atribuição pelo ACPorto.
  • Guilherme
    Sim vou solicitar a nacionalidade para o meu pai, como faço esse processo?
  • Guilherme
    A certidão que devo solicitar é do meu avô? Ou da minha bisavó?
  • Katia,

    pedido da certidão de nascimento do seu avô:

    A certidão que pretende pedir é sua ou de terceiro? terceiro
    Nome Completo* Aides da Cruz Tomás da Costa
    Data de Nascimento* 06/09/1921
    Naturalidade* Portugal
    Natural do distrito* Coimbra
    Concelho* Cantanhede
    Freguesia* Febres
    Nome do Pai* Joaquim Tomás da Costa
    Nome da Mãe* Olívia da Cruz
  • @Guilherme muito obrigada, pela informação, assim que estiver com a certidão do meu avô em mãos qual será o próximo passo para realizar a solicitação para o processo de atribuição pelo ACPorto.?
    Poderia também me ajudar com essa informação?
  • @katiaocg qual seria sua dúvida?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.