Duvidas sobre data de emissão de RG e mais.

Boa tarde e boas festas a todos!

Gente, algumas duvidas...vou tentar obter dupla nacionalidade para meu pai e tentarei fazer o processo por pela Acp do Porto, enviando os documentos pelos Correios. Porém, venho observando em algumas discussões e criou-se algumas dúvidas e peço que, se possível, alguém com experiência me ajude, então vamos lá :

1- Com relação ao RG do requerente, é realmente necessário que a data de emissão tenha no máximo 10 anos?

2- Tenho o número de assento de nascimento de meu avô português através da conservatória que a detem,mas a mesma parece não estar informatizada. Eu poderia enviar a documentação sem a cópia dessa certidão e apenas constando o número de assento no formulário 1C?

3- Meus avós são portugueses mas não casaram no papel, se conheceram no Brasil. Porém, meu avô chegou a casar anteriormente em Portugal com outra pessoa que nem conheço, portando seu estado civil é "casado". Será que isso poderia gerar algum tipo de problema? Observação : meu avô foi o declarante na certidão de nascimento do meu pai.

4- Qual é o valor atual do vale postal psra enviar a documentação para a ACP Porto? Em um agência de Correios no Rio de Janeiro, me.informaram que parece haver um limite de valor para esse vale, mas pasmem, não souberam me.informar. Além indica uma agência ceblntral dos Correios onde conseguiram fazer sem problemas?

Mais uma vez, agradeço a atenção de quem se dispôs a ler. Obrigado!

Comentários

  • @Yuri

    1 - Sim
    2-Se não estiver informatizado vc vai precisar da cópia original certificada do assento português.
    3-Terá q transcrever o primeiro casamento do seu avô .
    4-o valor do Vale postal é de € 175 euros ou vc pode pagar tb por cartão de crédito o mesmo valor.
  • Agradeço pelas respostas! Mas admito que me dá cada vez mais receio de fazer isso tudo sozinho. Estou perguntando em fóruns especializados e frupos no Facebook e para minha supresa, as informações são muito conflitantes.

    A maioria das pessoes me disseram, por exemplo, que pela ACP a transcrição de casamento não é necessária pois o declarante da certidão de meu pai é meu avô português, enfim...mas muito obrigado pelo interesse, pois me deixou mais alerta com relação as documentações.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.