Dúvidas com o 2o modelo de formulário
Boa noite. Vou usar o 2o modelo de formulário pra transcrever o casamento do meu avô que ainda é vivo, colocando ele como requerente e enviar para PD. Gostaria de ajuda com as seguintes dúvidas:
1- ele e minha avó são divorciados atualment. Devo preencher o estado civil deles como divorciados?
2- na parte do formulário que diz “declarante(s)” posso apagar a linha da nubente e deixar apenas o nome do meu avô que será o requerente?
3- preciso enviar a cópia da identidade autenticada e apostilada apenas do requerente, meu avô no caso, ou precisa ser de ambas partes?
4- é necessário que apenas o requerente assine o formulário? E essa assinatura é aquela que tem q ser feita na frente do oficial do cartório?
1- ele e minha avó são divorciados atualment. Devo preencher o estado civil deles como divorciados?
2- na parte do formulário que diz “declarante(s)” posso apagar a linha da nubente e deixar apenas o nome do meu avô que será o requerente?
3- preciso enviar a cópia da identidade autenticada e apostilada apenas do requerente, meu avô no caso, ou precisa ser de ambas partes?
4- é necessário que apenas o requerente assine o formulário? E essa assinatura é aquela que tem q ser feita na frente do oficial do cartório?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
1- solteiros
2-deixe a linha da nubente em branco, mas não apague nada no formulário
3-vc envia a copia do R.G autenticado do requerente ( seu avô)
4- sim, somente o requerente assina e reconhecimento por autenticidade.
Obs : vc como neto pode assinar o requerimento, mas terá que enviar copia do seu R.G autenticado e tb sua certidão de nascimento de inteiro teor autenticada para comprovar que vc é neto.
Minha preocupação se dá pela economia do apostilamento que em São Paulo seria de cerca de R$ 113,25.
Obrigado.
Abraços.