Documentação para Dupla Cidadania por Atribuição de Filha de Português

Pessoal, estou tirando a cidadania por atribuição para a minha mãe (Mariza), que é filha de Português (Manuel) já falecido e com nascimento em 31.Dez.1912. Meu avô (Manuel) veio para o Brasil com menos de 1 ano de idade e aqui casou-se com minha avó (Dirce), Brasileira.
Pelo que pude verificar os seguintes documentos serão necessários:
1 - Cópia simples do assento de nascimento português do avô (Manoel) (ou o número de registro anotado no formulário 1C).
2- Certidão de nascimento por cópia reprográfica apostilada da mãe (Mariza).
3- Cópia do R.G ou CNH da mãe (Mariza) apostilada. Validade inferior a 10 anos.
4- Formulário 1C com assinatura reconhecida por autenticidade da mãe (Mariza).
5- Certidão de Casamento de inteiro teor, apostilada de minha mãe (Mariza), para comprovar a alteração de nome de solteira para casada.
6- Vale postal ou Pgto por cartão de crédito internacional de € 175 euros.
7- Cópia da certidão de casamento dos avós (Manuel e Dirce) com transcrição. Entendo que não é necessário, correto? Pois meu avô é o declarante de nascimento de minha mãe (Mariza)
É isto mesmo? Obrigado pela ajuda.

Comentários

• @Dante
    Documentação certa
    Item 5 pode ser dispensado caso o casamento já esteja averbado na certidão reprográfica de nascimento
    Enviar o processo parta o ACP
  • @ Maria Nélida Obrigado. Estes são os endereços para onde devo enviar?

Documentos
    Arquivo Central do Porto
    Rua Visconde de Setubal, nº 328
    4200-498 – Porto

Vale Postal
    IRN, IP (somente Atribuição )
    Rua Visconde de Setubal, nº 328
    4200-498 – Porto
  • @Dante, correto esses são os dados. Atente para o fato que o vale postal é em nome de IRN, IP, sem o "(somente atribuição)", motivo do vale é manutenção de residente.
  • @ Daniel Henriques - Ok. Obrigado
  • Pessoal mais uma pergunta. Minha mãe tem 70 anos. É aconselhável enviar junto com a documentação a prova de vida. Ou aguardo se vier alguma solicitação?
  • @Dante aconselho a enviar a prova de vida de imediato.
  • @ Vlad Pen, obrigado. Vou enviar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.