transcrição de csamento

Mandei para Ponta Delgada minha transcrição de casamento pelo correio em 04/12/2018 em 18/12 no rastreamento feito veio que o envelope tinha sido remetido de Portugal para Unidade Administrativa em Fiscalização Aduaneira/Customs/00 e em 19/12 dizendo que o Objeto havia sido entregue a destinatário Ricardo, isto é o correto? Como minhas filhas estão o com processo de nacionalidade já em andamento no Arquivo Central do Porto aguardando somente a transcrição, recebi do IRN-Arquivo central do Porto , uma correspondência me dando um prazo de 20 dias uteis e depois mais 30 dias o lançamento da missiva foi feito em 24/10/2018 mas ela só chegou a mim destinatário em final de novembro. Gostaria de saber e está tudo correto.Obrigada. Feliz Natal e Prospero Ano Novo.

Comentários

• @Jurema, suas filhas enviaram o processo de atribuição antes da conclusão da sua transcrição de casamento?
  • sim, pois as levei quando fui a Portugal em setembro e dei entrada nas certidões. a atendente me informou que eu poderia fazer a transcrição no Brasil e depois enviar a certidão para cada uma delas na Conservatória onde dei entrada na documentação.
  • Vlad você fez-me uma pergunta em 21/12 e eu respondi, em 22/12 porem pelo adiantado da hora talvez não tivesses lido.por favor responda-me.
  • @Jurema Gomes Flores, não é recomendável fazer os processos na ordem que você fez por causa do prazo para cumprir a exigência, que seria certo que ocorreria.
    Agora tem que esperar ponta delgada finalizar a transcrição e informar a conservatória que já está pronta. O prazo de 50 dias úteis começa a contar após 3 dias úteis da data que consta na comunicação da exigência. Me parece que o prazo para cumprir a exigência vence agora no começo de janeiro caso a carta esteja datada de 24/10 como você menciona.
    Você deu entrada no processo de suas filhas em setembro e somente enviou os documentos da transcrição de casamento em dezembro?
  • É isso, mandei para Ponta Delgada em 04/12/2018, posso recorrer do prazo?, pois na época que entreguei as certidões das minhas filhas a atendente falou-me para esperar o comunicado e aproveitar fazer as transcrição dos três estarei indo a Portugal no começo de março, dará tempo para resolver estas questões.
  • Qual e o tempo que está levando para fazer a transcrição de casamento em Ponta Delgada .
  • @Jurema não sei se cabe recurso ao prazo. Me parece que as conservatórias não arquivam o processo logo ao fim do prazo, tente mandar os documentos assim que finalizar a transcrição por Ponta Delgada.
    Normalmente PD demora uns 20 dias para finalizar a transcrição, tente ligar na Linha de Registos e peça ao atendente para ver se consta o averbamento do casamento na sua certidão lá pro dia 7/01, talvez já esteja concluído.
    Como o prazo já está se esgotando recomendo que assim que tiver a confirmação da conclusão da transcrição solicitar a certidão pelo civilonline, imprimir e enviar por DHL para a conservatória, que em 3 ou 4 dias é entregue lá. Monte a resposta para cada processo em um envelope e coloque esses envelopes dentro do envelope do envio, fornecido pela DHL.
    Para resposta de cada processo junte uma cópia da certidão de casamento obtida no civilonline e uma cópia da carta da exigência aonde já constam os dados do processo.
  • OK obrigada vou aguardar mais um pouco para ver se consigo tirar a certidão pelo civilonline.
  • como faço o pagamento no civilonline através do multibanco?
  • bom dia houve algum problema com a linha +351 211950500? não consigo fazer ligagação.
  • como saber se o vale enviado pelos correios já foi recebido (sacado) pela conservatória?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.