CHEGOU DO CONSULADO
Boa tarde pessoal
Acabou de chegar do consulado os documentos do meu pai que enviei para legalizar.
Para finalizar e finalmente enviar ao CRC pederia que me tirassem possiveis dúvidas para não cometer erro.
Bem, tenho em mãos os seguintes documentos:
1 - CERTIDÃO DE INTEIRO TEOR DE MEU PAI (ja devidamente carimbado pelo Itamaraty e legalizada pelo consulado)
2 - RG AUTENTICADO DO MEU PAI (ja devidamente carimbado pelo Itamaraty e legalizada pelo consulado)
3 - MODELO 1C (ja devidamente legalizado pelo consulado)
4 - CERTIDÃO NARRATIVA DE NASCIMENTO DO MEU AVÔ EM PORTUGAL.
Pergunta 1: É só isso?
Pergunta 2: Mando a Certidão Narrativa do meu avô original?
Pergunta 3: Só para desencargo de dúvidas. Falta alguma coisa?
Obrigado a todos.
Abraços
Acabou de chegar do consulado os documentos do meu pai que enviei para legalizar.
Para finalizar e finalmente enviar ao CRC pederia que me tirassem possiveis dúvidas para não cometer erro.
Bem, tenho em mãos os seguintes documentos:
1 - CERTIDÃO DE INTEIRO TEOR DE MEU PAI (ja devidamente carimbado pelo Itamaraty e legalizada pelo consulado)
2 - RG AUTENTICADO DO MEU PAI (ja devidamente carimbado pelo Itamaraty e legalizada pelo consulado)
3 - MODELO 1C (ja devidamente legalizado pelo consulado)
4 - CERTIDÃO NARRATIVA DE NASCIMENTO DO MEU AVÔ EM PORTUGAL.
Pergunta 1: É só isso?
Pergunta 2: Mando a Certidão Narrativa do meu avô original?
Pergunta 3: Só para desencargo de dúvidas. Falta alguma coisa?
Obrigado a todos.
Abraços
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Se voce colocou os dados da certidao no formulario 1C, ela passa a ser desnecessaria, eu guardaria a original de "lembranca" e mandaria uma copia simples, nao custa enviar, ja que seu pai nao esta registrado na CRC, assim eles ja dao uma conferida e fica mais facil localizar o assento.
Olá
Não coloquei os dados no mod. 1C...posso mandar apenas uma xorox simples?
e mais...mandar para onde??
para qual CRC?
To meio perdido nisso
Obrigado
Eu ia a princípio mandar só os dados do assento, mas agora que você falou isso estou pensando em enviar a cópia simples que eu tenho aqui da certidão do português. Foi um primo que fez o processo em 2002 que nos enviou. Ela tem um carimbo da Conservatória de Santa Maria da Feira com todos os dados, deve agilizar o processo não?
O meu medo é eles não entenderem que é só para referência e me darem uma resposta exdrúxula como "É necessário enviar cópia autenticada, não serve cópia simples". O que vcs acham?
duas opcoes,
1. Ou coloca os dados e nao manda nada, ou nao custa mandar uma xerox
( particularmente eu faria isso ).
2. Se voce nao for colocar os dados, dai eh bom mandar a original.
CRC - Conservatoria dos Registros Centrais.
Rua Rodrigo da Fonseca, 200
Lisboa
Portugal
1099-003
E nao esquece de fazer o pagamento dos 175 euros no correio atraves de vale postal chamado dinheiro certo, escreve o numero do vale no formulario.
a mesma resposta que dei pro Celso vai pra voce tambem !
Mas...... se voce tem receio , manda essa original que voce tem em maos, que esta com o carimbo da Conservatoria, quando o processo nao esta na CRC vale a pena enviar uma copia da certidao, seja apenas uma xerox ou a original.
Obrigado Cibele
Pensei que tinha que mandar os documentos para o CRC de onde era meu avô, no meu caso de "Conselho de Figueira Castelo Rodrigo"
Para encerrar mais uma perguntinha..rsrsr
Preciso mandar alguma carta ou pedido ou algo do genero junto, tipo assim, solicitando alguma coisa?
Mais uma vez obrigado
Celso
A que eu tenho não é original, é uma cópia autenticada antiga. A CRC de Sta Maria da Feira , em 2002, tirou uma xerox direto do original manuscrito de 1908 e carimbou. Depois, em 2003, foi tirada uma xerox deste documento carimbado, que foi autenticada em SP.
Acho que vou tirar uma cópia simples desse documento, pra ficar claro que é só pra referência, pra facilitar achar a original, e enviar.
Nao precisa mandar nenhum "bilhetinho", o formulario ja diz tudo.
Boa sorte !
Oi Cibele, eu aqui de novo, sou filha do Celso ai de cima, vc tem previsao de quanto tempo demora pra Portugal aprovar o pedido de cidadania se todos os documentos estiverem corretos?
So pra saber mai sou menos que eu queria fazer uma base de quanto tempo vai demorar pra chegar ate em mim que sou a bisneta...
Obrigada
ateh chegar em voce vai levar quase um ano, ou um pouco menos se voce engatar um pedido atras do outro, ja deixa a documentacao do seu pai pronta. E sorte sua que voce nao tem transcricoes pra fazer.
legal ter passado sua experiencia, o prazo eh esse mesmo, a Sophia eh bisneta e comecou agora o processo do avo dela, se ela engatar um processo atras do outro vai rapidinho, ou seja, tem que deixar a documentacao pronta e quando ja souber o numero do assento eh soh botar no formulario e mandar pra CRC, se for assim, em menos de um ano consegue.
A carta eh mesmo desnecessaria, nao vai mudar em nada, e nao sera mais rapido por isso, veja que seus prazos nao sao diferentes de muitos aqui.
Quando sair a sua cidadania, da um grito aqui e nos diga onde pretende tirar seu BI e passaporte, esta chegando a sua vez !
Puxa muito obrigada pela ajuda de voces, principalmente voce Cibele que esta companhando todo o meuprocesso desde o inicio, quando epgar esta cidadania vou deve-la a voce! aahha
Espero poder ajudar alguem tambem no futuro depois que aminha for finalizada, acho que passar experiencia pra frente e a melhor forma de ajudar, e tambem passar um pouco de confianca ja que em outros lugares so ouvimos coisas negativas.
Entao sera so isso?
Mas eu estou muito animada se tudo der certo pois eu li em algum lugar que um processo demorou 4 anos ja tava desanimando!
Pra mim ficando pronto em 3 anos ja ta bom sendo que e o tanto de visto que tenho pra permanecer no UK.
O quanto antes melhor pois poderei passear no Brasil e rever minha familia.
O meu processo e por atribuicao igual o seu Wellington, e meu pai e meu bisavo eram os declarantes entao nao tera problema acredito!
Mil beijos a todos :-)
para sua referência, meu irmão fez atribuição dele pelo correio direto com a CRC e depois tirou o BI e passaporte pelo consulado de SP e demorou cerca de 1 mês e meio.
- pedido de bi+passaporte postado dia 31 março, chegou no consulado no dia 03 abril
- consulado ligou dia 07 de maio para agendar a visita
- meu irmão esteve no consulado no dia 11 maio
- o DHL saiu de Portugal no dia 13 maio e chegou na portaria do prédio dele no dia 18 maio.
eu achei um prazo bom, mas meu irmão não tinha urgência.
eu tinha mega-urgência e fiz em lisboa e em dois dias consegui pegar o passaporte, BI em um dia e o passaporte no outro.
sim, faça isso, é um bom plano, rapidinho vc já fica com os docs em dia
Oi gostaria de falar com você. sobre os cursos na Inglaterra.
estou enviando o recadinho por aqui pq na sua pag eu n consegui.
abraços