Dúvida sobre procuração
Eu já li os tópicos, mas tenham paciência com esta pessoa enrolada aqui. rsrs Tudo para entregar o processo direto lá na amada terra!
Copio o modelo do site para o fim desejado... levo ao cartorio... lá eles farão a procuração... faço o reconhecimento da firma do tabelião... levo ao consulado e faço a legalização. É isso???
Ou tem itamaraty no meio?
E o que é exatamente esta legalização??? È um reconhecimento presencial de firma? Uma autenticação??
Obrigadaaaaa
Copio o modelo do site para o fim desejado... levo ao cartorio... lá eles farão a procuração... faço o reconhecimento da firma do tabelião... levo ao consulado e faço a legalização. É isso???
Ou tem itamaraty no meio?
E o que é exatamente esta legalização??? È um reconhecimento presencial de firma? Uma autenticação??
Obrigadaaaaa
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
ñ precisa levar no itamaray!
Pode ser que o cartório redigite a procuração ou então eles podem usar o documento que vc levar já pronto mesmo.
Qq outra dúvida é só perguntar!
Você nao acha necessário que a procuração seja emitida no papel do cartorio... ou não faz diferença?
E confirmando a procuração para aquisição de nacionalidade: http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_regi
como sua mãe é brasileira, fica aqui uma dica pra procuração:
freguesia = cidade
concelho = estado
os papeis da família mattos não estão com meu avô! mas todos os meus sobrenomes são portugueses e os sobrenomes de meus antepassados incluem outros sobrenomes portugueses, como o lima de meu pai e o oliveira de minha mãe!
respondam"
sobrenomes nao vao chegar a lugar algum, precisa saber quem eh o portugues na sua familia.
Será que a conservátoria aceita? Quem precisa de atribuição é menor.
Obrigada
Só pra eu saber o custo disto no Consulado, e ir prevenida, será uma legalização ou reconhecimento de firma??? Alguém sabe dizer quanto custa??
Já descobri que não precisa agendar, é só ir lá.
vao te cobrar por uma legalizacao.