Documento Conjugue
Lara Alonso Moreira
Member
Pessoal,
Existe algum documento que o conjugue ( união recente ) tenha permissão para o mesmo ficar na UE por mais de 90 dias que possa ser solicitado diretamente daqui do Brasil?
Seria para evitar a necessidade da compra da passagem de ida e de volta e as demais documentações para Turistas.
Existe algum documento que o conjugue ( união recente ) tenha permissão para o mesmo ficar na UE por mais de 90 dias que possa ser solicitado diretamente daqui do Brasil?
Seria para evitar a necessidade da compra da passagem de ida e de volta e as demais documentações para Turistas.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Obrigada!
@felipe
Não muita, mas queria evitar o seguro, comprovante de estadia e financeiro.
Sobre a sua pergunta, além do que o Vlad indicou, se vcs forem para algum outro lugar q n seja Portugal as regras podem mudar. Por exemplo para ir morar no UK vcs precisam tirar um visto aqui do Brasil na embaixada/consulado do UK, chamado EEA Family Permit. Acredito que a regra varie um pouco conforme o país que vcs desejem ir.
Nossa!!!!! Que bom que você foi ver! Quando eu vi estava por volta de 400 , mas agora está o dobro! :000
Essa é a minha maior questão. Não queria ir pra Portugal, tenho pesquisado as particularidades de cada país. To cogitando a Inglaterra. Cheguei a ver Malta, porem eu preciso ter moradia + emprego pra pedir meu ID de la e so depois dar entrada no do conjugue. Acho que em 03 meses não consigo todos os quesitos.
Malta não está nas minhas opções pq é uma ilha mto pequena, acho que para mim seria difícil se estabelecer lá.
Para UK o processo de EEA Family Permit é tranquilo (pelo menos tava assim antes do Brexit), e saia relativamente rápido, algo em torno de 3-6 meses, aí o europeu e seu cônjuge já entrava em UK pronto para trabalhar.
Tenho lido bastante sobre o EEA Family Permit e tem me parecido bem viável. Minha ideia é pegar fluência em inglês e depois ir pra Barcelona ou Berlim. Gostei do clima de Malta mas ainda não bati o martelo rsrs!
Para Portugal, pra evitar custos com seguro tem o PB-4; passagem de volta, tem gente que fala de comprar a ida normalmente, na véspera ou mesmo no dia do voo, compra a volta, chegando lá, cancela e pede reembolso (em até 7 dias se comprar pela Internet o reembolso deverá ser de 100%, se for em agência de viagem, em loja física, não tem esse prazo); comprovante de estadia, bom, vocês vão ter que ficar em algum lugar, né?; financeiro não costuma ser muito, acho q 45 por dia + 75 pro primeiro. Nunca me pediram nenhuma dessas comprovações (embora sempre possam ser pedidas), e ouço bastante histórias aqui no forum de casais que entram dizendo que vão estabelecer residência e terem boa receptividade pela imigração (importante levar todos os documentos)
Além disso você pode providenciar algumas coisas adicionais (pelo menos é a abordagem que eu penso pra quando for): carteira de habilitação é cara de fazer em outros países, tem aulas, provas, etc e para muitos você não consegue transferir a carteira brasileira, já para Portugal, sim.
Obrigada!
Pode ser uma boa opção mesmo, ir pra Portugal e pedir a residencia do conjugue pra la e depois ir pra outro lugar ( que é o objetivo ). Mas talvez tenhamos que 'fixar' residencia para obter essa documentação e não é a ideia. Vou tentar obter mais informações.
Esse PB-4 faz daqui do Brasil mesmo?
Eu tenho a CNH ia ser uma otima fazer essa transferência.