Qual é o melhor lugar atualmente para transcrever casamento em Portugal?
Boa noite,
Graças à este fórum, consegui o assento do meu marido pela Conservatória do Porto em pouco mais de três meses. Agora pretendo transcrever o nosso casamento que ocorreu em 2009 em São Paulo. Qual é a melhor conservatória para enviar os documentos e quais são os documentos necessários, por favor?
Muito obrigada
Graças à este fórum, consegui o assento do meu marido pela Conservatória do Porto em pouco mais de três meses. Agora pretendo transcrever o nosso casamento que ocorreu em 2009 em São Paulo. Qual é a melhor conservatória para enviar os documentos e quais são os documentos necessários, por favor?
Muito obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Transcrição de casamento é melhor mandar para ponta delgada ou o consulado do Rio de Janeiro? Ouvi dizer q o consulado de São Paulo está com agilidade nos processos... O do Rio de Janeiro também está assim?
Melhor opção para Transcrições de Casamento atualmente é Ponta Delgada...
Acho que alguém comentou que não tinha problema, mas não consigo localizar o comentário.
Atualmente as melhores opções são...:
ATRIBUIÇÃO de MAIOR DE IDADE pelo ACP...
ATRIBUIÇÃO de MENOR DE IDADE por TONDELA...
TRANSCRIÇÃO DE CASAMENTO (CORREIOS) por PONTA DELGADA...
Qual lugar vcs recomendam realizar a transcrição de casamento?
Moro em Lisboa, qual é a conservatória que tá fazendo a transcrição mais rápido atualmente?
@pedro_ca
São mencionadas a CRC do Porto (≠ACP) e a de Alcobaça, segundo relatos de Fevereiro para esta última.
A de Angra de Heroísmo e Mealhada tb são mencionadas para outros tipos de transcrições.
Eu sugiro vc verificar os procedimentos em todas elas e em outras.
Por favor, compartilhe o que descobrir, se puder.
E veja o tópico fixo se quiser marcar algum membro.
Abraços
Pessoal, qual o melhor lugar para dar entrada na transcrição de casamento dos meus pais? Portugal ou algum consulado específico no Brasil?
@lucasvn01
Se você mora no RJ ou ES, mande para o Consulado de Portugal no Rio de Janeiro.
Se você mora em Brasilia ou Goiás, pode agendar para fazer em pessoa no consulado de Portugal em Brasília. Alguns relatos dizem que dá pra sair do consulado já com o documento na mão.
Se você mora em outro lugar, a dica é mandar para a CRC-Porto.
Obrigado @eduardo_augusto ,
Sabe dizer o tempo que está levando o consulado do rio de janeiro?
Outra dúvida é se mesmo não morando em brasília, se poderia faser a transcrição lá.