Qual é o melhor lugar atualmente para transcrever casamento em Portugal?
Boa noite,
Graças à este fórum, consegui o assento do meu marido pela Conservatória do Porto em pouco mais de três meses. Agora pretendo transcrever o nosso casamento que ocorreu em 2009 em São Paulo. Qual é a melhor conservatória para enviar os documentos e quais são os documentos necessários, por favor?
Muito obrigada
Graças à este fórum, consegui o assento do meu marido pela Conservatória do Porto em pouco mais de três meses. Agora pretendo transcrever o nosso casamento que ocorreu em 2009 em São Paulo. Qual é a melhor conservatória para enviar os documentos e quais são os documentos necessários, por favor?
Muito obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Transcrição de casamento é melhor mandar para ponta delgada ou o consulado do Rio de Janeiro? Ouvi dizer q o consulado de São Paulo está com agilidade nos processos... O do Rio de Janeiro também está assim?
Melhor opção para Transcrições de Casamento atualmente é Ponta Delgada...
Acho que alguém comentou que não tinha problema, mas não consigo localizar o comentário.
Atualmente as melhores opções são...:
ATRIBUIÇÃO de MAIOR DE IDADE pelo ACP...
ATRIBUIÇÃO de MENOR DE IDADE por TONDELA...
TRANSCRIÇÃO DE CASAMENTO (CORREIOS) por PONTA DELGADA...
Qual lugar vcs recomendam realizar a transcrição de casamento?
Moro em Lisboa, qual é a conservatória que tá fazendo a transcrição mais rápido atualmente?
@pedro_ca
São mencionadas a CRC do Porto (≠ACP) e a de Alcobaça, segundo relatos de Fevereiro para esta última.
A de Angra de Heroísmo e Mealhada tb são mencionadas para outros tipos de transcrições.
Eu sugiro vc verificar os procedimentos em todas elas e em outras.
Por favor, compartilhe o que descobrir, se puder.
E veja o tópico fixo se quiser marcar algum membro.
Abraços