Dúvidas pai com cidadania portuguesa

Boa tarde!
Sou maior de idade, e atualmente moro em Lisboa a trabalho. O processo de cidadania do meu pai acabou de ser finalizado (meus avós eram portugueses). Minhas dúvidas são as seguintes:
Quais documentos preciso para dar entrada no meu processo?
Preciso da certidão portuguesa do meu pai ou somente o número do registro?
Como moro em Portugal, tenho a possibilidade de ir até a conservatória. É mais rápido dessa forma do que enviando por correios?

Desde já, obrigada!

Comentários

• editado December 2018
    tenho uma duvida, acabei de conseguir junto a ACP a cidadania do meu avô, meu bisavô é português, quero dar andamento e tirar a cidadania do meu pai, ocorre que ao ligar no registro central me informaram o numero do registro, para dar andamento preciso emitir a certidao de nascimento no civil online??? para saber o assento, freguesia...Alguém pode me ajudar?
    2. Posso fazer o pedido de nacionalidade do meu pai na ACP, sem transcrever o casamento do meu avo? Já que o mesmo fez o registro do meu pai no Brasil?

Agradeco desde ja!
  • @cynthiamarrafa se tem o número do assento basta informar no formulário. Basta indicar número, ano e que o assento é da conservatória dos registros centrais. Nascidos fora de Portugal não tem conselho/freguesia a ser indicada já que não nasceram em território português.
  • obrigada pela ajuda!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.