Neto com mãe nascida após morte do avô português
Paulo Silva
Member
Tenho um primo cuja mãe, filha de português, nasceu após a morte do avô português. Foi registrada com menos de um ano, tendo como declarante o filho mais velho do português.
Tanto o casamento como o óbito do avô português já foram transcritos em Portugal.
Será que irão aceitar este registro de nascimento da mãe como prova de filiação ou será necessário juntar ao processo o registro de nascimento do irmão que foi o declarante?
Tanto o casamento como o óbito do avô português já foram transcritos em Portugal.
Será que irão aceitar este registro de nascimento da mãe como prova de filiação ou será necessário juntar ao processo o registro de nascimento do irmão que foi o declarante?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Acredito que seja o mesmo caso
Veja mensagem inbox da @Márcia enviada em junho/2016
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4187/filho-de-portuguesa-nascido-pos-morte-do-pai#latest
O do caso anterior é filho de portuguesa e já obteve a atribuição. Os filhos estão iniciando os seus processos.
Seus avós eram casados?Sua tia foi registrada antes de completar 1 ano?
Meus avós eram casados no Brasil e o casamento já foi transcrito em Ponta Delgada..
O óbito de meu avô também já foi transcrito em Ponta Delgada.
Minha avó era brasileira.
Minha tia foi registrada antes de completar um ano de idade.. O declarante foi meu tio, filho mais velho de meus avós.
Nesse caso faça a atribuição normalmente
Não precisa mandar a certidão de Nascimento do irmão
Basta a reprografica da sua tia