Uma procuracão é necessária para realizar a Transcricão de Casamento por terceiros?

Bom dia,

Preciso transcrever o casamento dos meus bisavós e ao ler alguns posts no fórum, vi que é muito mais rápido pessoalmente. Porém, não consigo ir até Portugal. Gostaria de saber se alguém sabe se é possível terceiros (que não são da família) fazerem essa transcricão pessoalmente. Caso sim, como proceder? Precisa fazer uma procuracão ou apenas pessoas da família podem mesmo? Muito obrigado!

Comentários

  • @EduardoG a transcrição pode ser feita pelo correio e até o neto pode assinar o requerimento( desde que envie uma certidão de nascimento para comprovar a filiação).Se for uma pessoa que não é da família ,vai precisar de procuração.
  • @Vlad Pen entendi! Então só se a pessoa não for da família tem que fazer a procuracão? Essa procuracão é feita no Consulado, certo?
  • @Eduardo..essa procuração vc pega um modelo aqui no fórum e leva no cartório para assinar.
  • @Vlad Pen beleza, valeu!!! Então essa procuracão vale pra transcricão e processos de nacionalidade também? Pode ser qualquer um, certo?
  • @Vlad Pen obrigado, Vlad!! Além disso, como o pai da minha avó é o declarante, preciso transcrever o casamento? Pois vi que isso é apenas quando o pai declarante for português e a esposa não portugesa. Como ambos são portugueses no meu caso, é necessário transcrever?
  • @EduardoG quando ambos são portugueses, é necessário transcrever o casamento.Ja vi casos aqui que ACP não exigiu , mas não sei se vale a pena arriscar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.