Atribuição Progenitor nasceu antes de 1911 - Conservatória do Registo Civil de Alijó

Boa tarde.
A certidão do bisavô do meu genro esta na Conservatória do Registo Civil de Alijó, n.º 32/1909.
1- Vou fazer o processo de atribuição do avô pela ACP, consigo tirar essa certidão pelo civil-online?
2 - Posso preencher o quadro 2 do formulário somente com os dados do nascimento ou tenho que enviar a certidão de batismo? Ela tem que ser certificada pelo Arquivo Distrital?
Grato

Comentários

  • @Gilberto Cruz se está na conservatória entre em contato com eles e pergunte como pode obter uma certidão. Normalmente eles informariam e te passam os dados do assento aí você solicitar pelo civilonline.
    Se não estiver informatizado tem que mandar copia certificada que, no caso, pelo que você falou, seria emitida pela conservatória e não pelo arquivo distrital.
  • @Daniel, mesmo que o nascimento seja antes de 1911, existe a possibilidade de estar informatizado?
  • Gilberto,

    solicite no civilonline.
  • editado November 2018
    Já vi conservatória que informatizaram assentos anteriores s 1911. Se estivesse em um arquivo distrital não tem como, do solicitando uma certidão ao arquivo mas, como está na conservatória, aí vai deles optarem por informatizar.
    Mande e-mail para conservatória e pergunte como poderia obter uma certidão e passe os dados: nome, data de nascimento, filiação e número/ano do assento.
  • @Daniel, muito grato pelas informações vou enviar o e-mail.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.