Conservatórias mais rápidas e tempo aproximado do processo

Boa noite à todos.

Eu e meus dois filhos já temos cidadania, cartões de cidadãos e passaportes. Meu casamento também já foi transcrito.

Gostaria de saber qual ou quais conservatórias atualmente estão realizando com mais celeridade a aquisição de nacionalidade para "Para cônjuge casado há mais de três anos com nacional português". Qual tem sido também o tempo médio de duração deste tipo de processo?

Sei também que caso dela também pode-se provar o vínculo à comunidade portuguesa de acordo com a recente alteração à Lei da Nacionalidade. Cito: "...há presunção de ligação efetiva à comunidade nacional, entre outros, quando o interessado seja natural e nacional do Brasil e esteja casado há, pelo menos, 5 anos, com nacional português originário."

Desde já agradeço.

Comentários

  • @rperes..processos de aquisição pelo casamento somente na CRC de Lisboa. O prazo é de 12 a 15 meses.
  • Muito obrigado @Vlad Pen.
  • Olá, pessoal!
    Vi o comentário do @Vlad Pen sobre a questão do casamento. Minha pergunta é se alguém sabe qual a conservatória mais rápida para transcrição de casamento. Moro no Porto e sei que aqui está demorando muito. Agradeço a quem puder responder.
  • @Marco ja tentou a 4 CRC do Porto? Sei q em Guimarães e Amarante é bem rápido.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.