Certidao de obito

A certidao do obito , tem que ter reconhecimento de firma .
No caso e de meu avo que e brasileiro.
dri

Comentários

• Adriana

Para que vc vai precisar da certidão de obito de seu avô brasileiro?
  • pois eh, certidao de obito nao precisa pra nada.

e diz pra gente que processo vc ta fazendo e pra quem da sua familia pois ha grandes chance de nao precisar da certidao de casamento tb.
  • Estou fazendo por atribuiçao , para minha mae que e filha de mae portuguesa, estou com todos os doc. so que tenho que averbar o casamento de minha avo primeiro e por isso que pedi o obito do meu avo para mandar tudo junto .
    dri
  • Adriana

Não precisa da certidão de obito, fiz o averbamento da minha mãe e meu pai ja era falecido, não ha necessidade, a não ser que vc queira, pois obrasileiro não precisa assinar nada.
  • sandra

Muito obrigada , deixo aproveitar e te perguntar uma coisa , depois vou fazer pra mim e depois para meus filhos so que me casei e separei em 1987 e casei novamente em 1990 tenho que fazer a revisao de sentença e isso para depois transcrever o meu casamento para entao pedir para meus filhos o processo e isso.
    dri
  • sandra

tenho uma filha do primeiro casamento que nao vai pedir a cidadania pois ela ja tem do marido e para meus filhos do segundo que estou fazendo.
    dri
  • Adriana

Vc é casada oficialmente do 2º casamento?
    Se na sua certidão de nascimento de inteiro teor não constar nada do 1º casamento, eu acho que vc pode transcrever so o 2º, tem algum topico recente alguem falando sobre isso., sobre transcrever so o 2º.
  • sandra

Meu 2ª casamento e oficial so nao sei ainda se consta na minha certidao pois ainda estou esperando sair o da minha mae .
    dri
  • Adriana

Vou colar aqui o que o Maestro Alex, postou lá na outra comunidade JÁ TENHO CIDADANIA PORTUGUESA, dá uma olhada ai abaixo:

Eu tb casei em 1979, divorciei em 1984. Mesmo sendo naturalizado em 2007, mesmo assim teria que fazer a averbacao do casamento e depois contratar um advogado em PT, carissimo, para homologar meu divorcio. Como se fosse um outro processo, vixi. Isso para cumprir uma lei antiga em que qualquer ato cometido pelo portugues no exterior tem que ser transcrito, affff...
    Para pular isto simplesmente averbo meu segundo casamento brasileiro sem avisar do anterior. Ja que meus flhos sao maiores e nao pegam mais nada em PT. Se um dia a lei mudar a favor deles eu fui o declarante do nascimento dos dois. E isso .

Então quando vc for fazer o sua cidadania e depois transcreveo casamento, faz só o 2º.
  • sandra

Vou tentar fazer direto a transcrição do segundo casamento como foi dito, so espero que na minha certidao nao apareça o 1º casamento .
    beijos e muito obrigada!!!
    dri
  • Óbito

Vim pra esse tópico, pro assunto ficar específico. Considerando então que seja necessário transcrever o óbito... tem que ser uma segunda via nova.. itamaraty.. consulado???
    Alguém já fez isto?
  • Tem que ser uma nova via legalizada apenas no consulado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.