Menor / Atribuição pela mãe / Pai declarante.

Pessoal,
Fiz o processo de atribuição do meu pai esse ano e deu tudo certo! :)
Estou enviando o meu processo agora.
Estou começando a me preparar para o meu filho, a diferença dos dois últimos processo é que a no caso dele vira da mãe e não do pai.
Existe alguma diferença? Nunca fui casada com o pai dele.

Muito obrigada desde já.

Comentários

• @Lara..vc foi a declarante do nascimento do filho ou foi o pai?
  • @Vlad Pen

O pai.
    Nunca fomos casados.
  • @Lara é aconselhável vc enviar comprovantes adicionais da maternidade quando for fazer o processo do filho como..carteira escolar, carteira de vacinação, declaração de batismo e se possivel declaração da maternidade onde seu filho nasceu.
  • @Vlad Pen

Obrigada!

Entendi. Seriam documentos onde constam meu nome, correto?

Tiro copia, reconheço firma (?) e faço o apostilamento destes documentos?

Abs
  • @Lara acho q pode ser somente cópia autenticada.
  • @Vlad Pen
    Obrigada

Separei:
    - Comprovante de rendimentos do meu trabalho - Consta a informação de um dependente e nas informações complementares o nome dele no plano de saúde e dentário.
    - Declaração de conclusão do 09 Ano da escola.
    - Boleto bancário da escola com meu nome em pagador.

Entrei em contato com a maternidade, a mesma tem como emitir o laudo. Seria melhor um novo ou um da época, sabe dizer?

Estou tentando achar o cartão de vacinação. Ele não é batizado.

Tenho carteira do plano de saúde, bilhetes aéreos, etc. Alguma outra sugestão?

Saudações
  • @Lara, o máximo que vc puder de documentos ajudam. A declaração da maternidade da época acho que seria melhor.
  • editado November 2018
    @Vlad Pen

Perfeito!

Vou juntar tudo que conseguir.

Sobre o local de envio, vi que Ovar é o mais tranquilo, apesar de demorado. Acha que vale tentar por la mesmo ?
  • @Lara sim, mesmo que demore..é mais garantido o processo não dar problema.
  • @Vlad Pen

Desculpa a insistência mas ainda não estou 100% ciente do que é importante. São os documentos possuírem o meu nome ou eu te-los preservados?

Por exemplo: Tenho receitas medicas, riscos cirúrgicos, raio X etc. Estes documentos não possuem o meu nome mas ao meu leigo entendimento, mostram um acompanhamento na criação do menor. Confere?

Seriam uteis também?
  • @Lara creio esses documentos nao serem necessários se nao tiver seu nome.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.