Ha... olha soh o que aconteceu comigo...

Po, eu tenho uma sorte desgrassada, cheguei em Madrid no dia 26/07 (domingo), e ontem fui a portugal para resolver a transcricao de casamento de meus pais. Tenho procuracao tudo certo. Acontece que eu cheguei no predio perto do Marques de Pombal e fui a 1ª Conservatoria, peguei uma senha e depois de uns 35 minutos esperando me chamaram, eu eu expliquei que queria fazer a transcricao, a atendente me disse que naquela conservatoria eles nao estavam mais fazendo, porque eles iam mudar o local e nao sei mais o que, soh voltariam depois do dia 30/07. Isso foi as 10:00hrs mais ou menos. Ai eu perguntei: E quanto as outras conservatorias? Ai ela respondeu eu nao sei lhe informar, nao sei do paradeiro de meus colegas, voce pode tentar em outras. Blz fui na outra no mesmo andar do predio e a resposta foi a mesma, depois de mais alguns minutos de espera, e assim foi. Quando eu jah estava cansado de pegar senha e esperar, chegava no balcao perguntando mas nem me respondiam, falavam que soh atendiam pessoas com senhas. Puta raiva que passei nesse lugar. Resultado: Sai de lah as 15:00 depois de tentar em TODAS as conservatorias e sem resultado algum. O problema eh que eu nao poderia ficar ateh dia 30 em Portugal porque minha familia chega hoje aki em madri e combinamos de sen encontrar aqui, iremos ficar 3 dias em madri e depois vamos para a Italia e Suica e etc. BOUA BOSTA, soh depois que eles retornarem ao Brasil daqui 3 semanas eh que vou poder regressar a Portugal e TENTAR A SORTE!

Comentários

• Que situacao chata Rodney !

Eu mesma fiz a minha na primeira conservatoria no final do ano e nao tive problemas, e a Ale esteve em Abril ou Maio la e tbem fez para um membro aqui da comunidade.

La eh uma das poucas que faz sem agendamento, a maioria precisa agendar, talvez o melhor seja agendar pra quem vem de fora, ninguem merece essas mudancas repentinas.
  • Nossa Rodney, chato mesmo.... mas pelo menos eles deram uma data de retorno (pelo menos uma previsão), pq qdo fui lá acabei indo na 2° Conservatoria (no msm andar da 1°) e a resposta da mocinha "simpática" foi que a Dra. Conservadora não tinha autorizado agendar mais esse tipo de transcrição.... é mole???

Boa sorte, e nos avise qdo conseguir....
  • Ale,

soh pra gente se atualizar, a primeira conservatoria nao faz transcricao sem agendamento ou faz sem agendar ? Por que nao fizeram ? E as outras conservatorias querem deixar de agendar, eh soh chegar e fazer ?

E no fim, ja saiu a transcricao do Milan ?
  • Ola

A minha experiencia foi:
    Tive que marcar dia e hora na 11 ª, que fica no setimo andar.
    Eles nao fazem sem marcaçao http://xn--prvia-csa.Eu esperei 1 mes para fazer a minha.
    Seria bom vc ligar antes para poder marcar.
    Vou pegar o telefone para vc e te passo, ok?
    Um abraço
  • [APAGADO]
  • TODOS

Voces agora estao sabendo onde o Brasil aprendeu a ser burocratico. Foi com Joao VI. Huahauahauahauau.
  • Pois eh Rosangela vou ter de fazer isso mesmo, ligar e marcar.
    Grato.
  • Desculpem pelo vocabulario, mas eh que o descontentamento perante a situação foi total.
  • É Rodney se tem uma coisa que aprendi aqui em Portugal foi falar alto eles ñ entendem a conversa do brasileiro, tem que ser como eles quase sempre no grito, é claro te as suas exceções, mais no geral é assim que temos que proceder, uma boa sorte e já ti informe que para vc averbar o casamento de seus pais, vc vai passar o maior sufoco, vai ter que vim a Portugal para agendar, pôs só pessoalmente que eles agendão, mesmo vc sendo filho vc corre o serio risco de eles pedirem uma procuração para que vc possa dar entrada, eu lhe desejo uma boa sorte, pôs vai precisar.
  • Cibele

Desculpa a demora... só vi o post hoje... vou tentar explicar

Quando fui à Portugal (no final de Abril) a 1° Conservatoria de Lisboa estava fazendo sem a necessidade de agendar. Eles deram um prazo de 1 mês para fazer a transcrição do casamento e mais 1 mês para o óbito (o q nem precisava, mas aproveitamos para deixar tudo em ordem), mas na verdade a transcrição ficou pronta em 10 ou 15 dias, se não me engano (o Milan pode confirmar depois).

Como a 1° Conservatoria estava repleta de gente peguei a senha e fui na 2° conservatoria (que é no mesmo andar), lá tinha bem menos gente, mas a atendente me informou que a "Dra. Conservadora" (que é o nosso tabelião responsável pelo cartório) não tinha autorizado nem agendar , ou seja, eles não estavam fazendo de jeito nenhum....

Mas isso foi no final de Abril (um dia antes da greve) então muita coisa pode ter mudado....
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.