Entrada em Portugal antes de registro do casamento

Sou casada com cidadão Português, meu marido está lá no Porto e eu no Brasil. Precisei vir aqui para resolver alguns assuntos. Ocorre que por ele estar ainda averbando o divórcio do casamento anterior ainda na havíamos registrado nosso casamento em Portugal. Assim minha pergunta é a seguinte: posso ir para Portugal e fazer o registro de casamento lá sem a preocupação de ser impedida pela imigração de entrar no país. Tenho em mãos a certidão de casamento brasileira apostilada, mas não a portuguesa. Como disse, daremos entrada tão logo eu chegue ao país. Tenho residência lá, conta bancária, Nif e me falta apenas o registro do casamento na Conservatória. Obrigada

Comentários

  • editado October 2018
    @Samilla para vc transcrever seu casamento em Portugal seu marido precisa antes transcrever o primeiro casamento, homologar o divórcio em Portugal através de um advogado e depois transcrever o segundo casamento.Nesse tempo vc pode entrar em Portugal como turista e depois de regularizada a situação civil do seu marido ai sim vc pode pedir a nacionalidade pelo casamento ( se tiver mais de 5 anos de casada )ou visto de residência por agrupamento familiar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.