Atribuição SEM transcrição de casamento de pais PORTUGUESES
Mayra Sales
Member
Pessoal,
Eu estou quase 1 ano pesquisando a certidão da minha bisavó para poder fazer a transcrição de casamento dela com meu bisavô ( ambos portugueses) e assim dar início ao meu processo de atribuição. Eu já possuo a certidão do meu Bisavô.
Eu pedi uma pesquisa profissional pelo site Geneall e um dos profissionais está tendo bastante dificuldade em encontrar da minha bisavó, ontem ele me informou que pela lei eu tendo somente a certidão do meu Bisavô eu consigo fazer o processo SEM a transcrição de casamento deles. Alguém está sabendo dessa possibilidade? Já souberam de algum caso que deu certo? Sei que a lei mudou agora em Junho, ainda não li todas as mudanças!
Alguém pode me ajudar?
Eu estou quase 1 ano pesquisando a certidão da minha bisavó para poder fazer a transcrição de casamento dela com meu bisavô ( ambos portugueses) e assim dar início ao meu processo de atribuição. Eu já possuo a certidão do meu Bisavô.
Eu pedi uma pesquisa profissional pelo site Geneall e um dos profissionais está tendo bastante dificuldade em encontrar da minha bisavó, ontem ele me informou que pela lei eu tendo somente a certidão do meu Bisavô eu consigo fazer o processo SEM a transcrição de casamento deles. Alguém está sabendo dessa possibilidade? Já souberam de algum caso que deu certo? Sei que a lei mudou agora em Junho, ainda não li todas as mudanças!
Alguém pode me ajudar?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Normalmente vemos postagens quando existe uma negativa...Ou seja...Se alguém...(Filho de Pai e Mãe Portugueses)...Envia documentos para um processo de Atribuição sem ter antes procedido à Transcrição de casamento dos Pais em Portugal...Eles...(Conservatória)...Entram em contato exigindo que seja providenciada a Transcrição de casamento dos Portugueses...(Os Pais)...
Isso a gente tem visto acontecer aqui pelo Fórum...
Fica a questão...:
Tem alguém por aqui que tenha conhecimento de algum processo de Atribuição que tenha sido deferido sem a exigência transcrição do casamento dos Pais Portugueses...
Temos tido oportunidade de ler relatos aqui no Fórum de que as exigências não são totalmente "Padronizadas" ...Ou seja...O que uma Conservatória/Conservador aceita...Um colega que atua em função equivalente...(As vezes na mesma Conservatória)...Já não aceita...Oque leva o processo ao status de "Cair em Exigência"...
Aproveito para deixar mais uma questão...Quando por algum motivo se verifica a impossibilidade de obter um registro Brasileiro...Existe a possibilidade se se dar andamento no processo com a "Supressão de Certidão"...
Pergunto...:
Existe algo parecido...(Uma Alternativa)...Na legislação Portuguesa que possibilite solicitar uma transcrição de casamento em Portugal tendo somente a certidão DELE...?
Alguém pode ajudar nessa questão...?
: )
Estamos propensos a fazer a tentativa ...Afinal estamos desde Janeiro á procura desse Assento de Nascimento Português...Sem sucesso...
Só imaginei que lançando a questão aqui teríamos algumas manifestações de pessoas que tivessem enfrentado problema semelhante...
Afinal...Esse é o espírito do Fórum...Certo...?
Compartilhar informação entre os membros com o intuito de que aqueles que tem mais conhecimento possam ajudar aqueles que estão enfrentando determinada situação pela primeira vez...
Veja,por favor,seu inbox
Digo para tentar pedir a pesquisa mais profunda ao Arquivo, porque muitos portugueses que vinham eram analfabetos, inclusive meus dois bisavós, graças a Deus o Arquivo de guarda que detem estes registros antigos, fez uma pesquisa profunda sem eu pedir dentro do periodo de 1 ano e achou os dois. O Unico problema foi que tive que entrar com ação judicial de retificação destes erros, que demorou em torno de 4 meses aqui em SP.