declarar residencia
oi alguem pode me ajudar ...?
gostaria de saber , eu tendo cidadania portuguesa morando aqui na inglaterra tenho q declarar residencia para o consulado portugues?
pq minha amiga tem nacionalidade italiana e mora aqui na uk e precisa declara..
se alguem poder me ajudar agradeço
gostaria de saber , eu tendo cidadania portuguesa morando aqui na inglaterra tenho q declarar residencia para o consulado portugues?
pq minha amiga tem nacionalidade italiana e mora aqui na uk e precisa declara..
se alguem poder me ajudar agradeço
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
a resposta eh nao ! Nao precisa.
Me responde uma questao/ Ai no UK nao precisa ou nao eh obrigatorio?
como vc sabe estou na Austria a lei aqui eh a seguinte se v ficar mais de 3 meses tem que declarar residencia, ter emprego ou se auto-sustentar. Tudo provado no preto no branco. Quase a mesma coisa de um imigrante com a diferenca que nao precisa de esperar por visto.
E ai no UK? E em outros paises. alguem sabe?
bjs
Portugal, Espanha, Franca, Belgica, Alemanha, tenho certeza que pode se morar sem precisar de permit oficial ou contrato de trabalho. Apenas declaracao no controle de habitante local.
Suica tem que perdir o "permis de sejour", para os Europeus, no caso o "B". Por 5 anos, como na Inglaterra. Para isso tem que ter contrato indeterminado, senao ganha o "L" por 1 ano.
Agora essa da Austria nao sabia. Ela e da UE e faz parte ate do Espaco Scheguen. Para residencia fixa precisa de burocracia como na Suica e UK. Vixi
isso mesmo que o Maestro disse, aqui nao precisa se registrar no Consulado, apenas no Home Office caso venha para trabalhar, entao o primeiro passo eh tirar o NI, que eh bem simples.
brigadão gente.....o NI eu já tirei....bjinhus cá