Dúvida sobre o tipo da certidão brasileira
Lucafsantos
Member
A certidão por cópia reprografica já é de inteiro teor? Ou devo pedir a certidão por cópia reprografica e de inteiro teor?
O cartório me informou que devo pedir ou a certidão de inteiro teor, ou por cópia reprografica, mas li por aqui que a mesma deve ser ambas as coisas. Estou extremamente confuso quanto a isso e gostaria que alguém me esclarecesse quanto a isso, se possível.
Desde já grato pelas respostas.
O cartório me informou que devo pedir ou a certidão de inteiro teor, ou por cópia reprografica, mas li por aqui que a mesma deve ser ambas as coisas. Estou extremamente confuso quanto a isso e gostaria que alguém me esclarecesse quanto a isso, se possível.
Desde já grato pelas respostas.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Dependendo das condições de leitura da reprográfica terá que enviar a de IT (digitada) também.
Posso aproveitar ( do processo aprovado de nacionalidade da minhã mãe ) a certidão de nascimento de inteiro teor do meu pai ao invés da certidão de nascimento simples dele ? Este documento está na validade, porém foi pedido no site do consulado, que seja a certidão de nascimento simples.
att
Sim, certidão inteiro teor substitui a certidão simples.
Vou fazer pelo consulado de SP. A previsão é 8 meses para o assento de nascimento português.