Nome diferente no RG e certidão da requerente

Bom dia,
Estou auxiliando minha avó no processo de cidadania por atribuição (pai português e declarante na certidão de nascimento). Na certidão de nascimento por cópia reprográfica o nome dela está xxxxxxxxx Martins DA Rocha. Porém, no RG dela consta xxxxx Martins Rocha. Ela foi casada e separada, na hora de tirar o nome de casada para colocar o de solteira tiraram o "DA ". Porém, no RG dela consta o nome do pai da forma correta escrito com DA ROCHA. Como procedo nesse caso? E como o nome dela no RG já está com o nome de solteira, preciso enviar certidão de casamento dela? É recomendado que ela emita outro RG com o nome correto?
Outra dúvida é que já estamos com a certidão de batismo do pai dela, porém li que precisa confirmar o sobrenome dele em algum documento. Pode ser a certidão de nascimento de inteiro teor da minha avó? ou precisa ser certidão de óbito?

Comentários

  • Inclusive depois do divórcio ela só começou a assinar com Martins Rocha. E a firma reconhecida dela é Martins Rocha também.
  • @fernandamabrandao

    A falta do "DA" não será problema
    Se na certidão reprográfica de nascimento não constar o averbamento do divórcio e o nome de solteira,terá que mandar a certidão de casamento inteiro teor digitada e apostilada
    Pra comprovar a fixação do nome,terá que enviar a certidão de casamento OU a de óbito, ambas de inteiro teor e apostilada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.