CRC Vila do Conde não confirma o cumprimento da exigência?
Ola pessoal, meu processo chegou na 3ª CRC dia 8/03 a seguir recebi um e-mail informando que faltavam 8 euros na taxa que paguei para atribuição, no dia seguinte fui ao correio e enviei vale postal no valor de 9 euros, até ai tudo bem. O problema é que não recebi confirmação do cumprimento da exigência e não consigo informações. Ou seja, se é padrão eles não avisarem que a exigência foi cumprida. Alguém tem algo para me orientar? Obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Geralmente só avisam quando cai em exigência
Se não recebeu mais nenhum e-mail,acredito que esteja tudo certo em relação ao vale postal
O meu eles avisaram or e-mail quando caiu em exigência, foi assim que enviei o pedido atribuição em 8/3, faltavam 8 euros, no dia seguinte enviei os 8 euros por vale postal. Depois disso não fui informado se eles receberam o vale, minha pergunta é se quando cumprimos a exigência eles tem por padrão informar que a exigência foi cumprida? ou não, eles nunca enviam e-mail avisando?
Eu tentei por e-mail e tel mas não consegui contato. Ai a gente fica preocupado. Tem como saber se o processo está andando ou parado?
Obrigado amiga Maria Nélia.
Entre em contato com o CTT informando os seguintes dados do vale postal e pergunte se já foi sacado
Nº do vale:
Agencia -
Valor da remessa -
Tarifas/serviços -
Valor Efeitivo Total -
Valor Total a Pagar -
Data de emissão:
Formulário para preenchimento
https://www.ctt.pt/home/form-contacto.html?com.dotmarketing.htmlpage.language=3
Ou ligue para Linha Registos e peça informações sobre o processo
(+351)211950500, opção 1 depois 1 novamente
Em 6 de março de 2018 12:10, 3ª CRC Porto escreveu:
Exmo. Senhor
Com referência ao assunto em epígrafe e na sequência da recepção por estes serviços na data de hoje, dos documentos para processo de atribuição de nacionalidade, respeitante a xxxxxxxxxxxxxxxx informo V. Exª que apenas foi recebido Vale Postal no valor de 166,67 €, conforme fotocópia em anexo.
Informo que, caso não seja recebido o valor em falta (8,33 €) até este vale caducar, em cumprimento do P.º C.C. 55/2017 STJSR-CC, o pedido será rejeitado e é devolvido, atento o facto de não ter sido recebida a quantia para pagamento do emolumento devido.
Mais informo que o custo do processo de Atribuição de Nacionalidade é de 175,00€ e que o pagamento poderá ser efectuado através de cheque visado ou bancário, emitido por Banco Português, ou vale postal à ordem de IRN, IP – 3ª Conservatória do Registo Civil do Porto.
A Conservadora,
Maria .............F
___________________________________________________________
___________________________________________________________
Minha resposta ao e-mail acima, comunicando o envio do VP (8,33 eu)
de: M... Pires
para: 3ª CRC Porto
data: 8 de mar de 2018 22:35
assunto: Ok enviado / Re: Remessa do valor em falta sob pena de Rejeição de Processo de atribuição da nacionalidade respeitante Manoel C.......... Pires, por insuficiência de preparos – devolução dos documentos.
IRN, IP
Prezada Senhora Maria ...............F
Bom dia.
Apenas para informar que conforme solicitado enviei hoje o vale postal com o valor pendente.
Nº Vale Postal: 0100IRN, IP
Prezada Senhora Maria ..............F
Bom dia.
Apenas para informar que conforme solicitado enviei hoje o vale postal com o valor pendente.
Nº Vale Postal: 01004.........17
Muito obrigado, meus melhores cumprimentos.
M. C. A. Pires
Tel. 11 981...........36
DEPOIS DISSO NÃO RECEBI E NÃO CONSEGUI MAIS INFORMAÇÃO
Veja,por favor,seu inbox
Se foi para o CTT sobre o vale postal,demoram a responder
Ok - Obrigado.
Tudo bem? Amiga vc sabe tudo mesmo, recebi o e-mail resposta na sexta informando que o meu Vale foi sacado dia 23/03/2018. Muito obrigado!!!