CRC Vila do Conde não confirma o cumprimento da exigência?

Ola pessoal, meu processo chegou na 3ª CRC dia 8/03 a seguir recebi um e-mail informando que faltavam 8 euros na taxa que paguei para atribuição, no dia seguinte fui ao correio e enviei vale postal no valor de 9 euros, até ai tudo bem. O problema é que não recebi confirmação do cumprimento da exigência e não consigo informações. Ou seja, se é padrão eles não avisarem que a exigência foi cumprida. Alguém tem algo para me orientar? Obrigado.

Comentários

  • @Pires Pires

    Geralmente só avisam quando cai em exigência
    Se não recebeu mais nenhum e-mail,acredito que esteja tudo certo em relação ao vale postal
  • editado October 2018
    @Maria Nélia

    O meu eles avisaram or e-mail quando caiu em exigência, foi assim que enviei o pedido atribuição em 8/3, faltavam 8 euros, no dia seguinte enviei os 8 euros por vale postal. Depois disso não fui informado se eles receberam o vale, minha pergunta é se quando cumprimos a exigência eles tem por padrão informar que a exigência foi cumprida? ou não, eles nunca enviam e-mail avisando?

    Eu tentei por e-mail e tel mas não consegui contato. Ai a gente fica preocupado. Tem como saber se o processo está andando ou parado?

    Obrigado amiga Maria Nélia.
  • @Pires

    Entre em contato com o CTT informando os seguintes dados do vale postal e pergunte se já foi sacado

    Nº do vale:

    Agencia -

    Valor da remessa -

    Tarifas/serviços -

    Valor Efeitivo Total -

    Valor Total a Pagar -

    Data de emissão:


    Formulário para preenchimento

    https://www.ctt.pt/home/form-contacto.html?com.dotmarketing.htmlpage.language=3

    Ou ligue para Linha Registos e peça informações sobre o processo

    (+351)211950500, opção 1 depois 1 novamente




  • @Maria Nélida antes de mais nada obrigado, minha amiga eu vou fazer isso, embora eu dei uma procurada rápida e não encontrei aquela nota fiscal amarela do caixa dos correios. Depois te informo. Obrigado.
  • editado January 2019
    @Maria Nélida Oi, ainda nãoencontrei a NF dos correios, eu tenho o número do Vale Postal, vou continuar procurando. Maria só para vc conhecer, cópia do e-mail que recebi da CRC com a exigência do pagamento de 8,33 euros e no final minha resposta.Tchau, obrigado.

    Em 6 de março de 2018 12:10, 3ª CRC Porto escreveu:

    Exmo. Senhor
    Com referência ao assunto em epígrafe e na sequência da recepção por estes serviços na data de hoje, dos documentos para processo de atribuição de nacionalidade, respeitante a xxxxxxxxxxxxxxxx informo V. Exª que apenas foi recebido Vale Postal no valor de 166,67 €, conforme fotocópia em anexo.

    Informo que, caso não seja recebido o valor em falta (8,33 €) até este vale caducar, em cumprimento do P.º C.C. 55/2017 STJSR-CC, o pedido será rejeitado e é devolvido, atento o facto de não ter sido recebida a quantia para pagamento do emolumento devido.

    Mais informo que o custo do processo de Atribuição de Nacionalidade é de 175,00€ e que o pagamento poderá ser efectuado através de cheque visado ou bancário, emitido por Banco Português, ou vale postal à ordem de IRN, IP – 3ª Conservatória do Registo Civil do Porto.

    A Conservadora,

    Maria .............F


    ___________________________________________________________
    ___________________________________________________________


    Minha resposta ao e-mail acima, comunicando o envio do VP (8,33 eu)

    de: M... Pires
    para: 3ª CRC Porto
    data: 8 de mar de 2018 22:35
    assunto: Ok enviado / Re: Remessa do valor em falta sob pena de Rejeição de Processo de atribuição da nacionalidade respeitante Manoel C.......... Pires, por insuficiência de preparos – devolução dos documentos.


    IRN, IP

    Prezada Senhora Maria ...............F

    Bom dia.

    Apenas para informar que conforme solicitado enviei hoje o vale postal com o valor pendente.
    Nº Vale Postal: 0100IRN, IP

    Prezada Senhora Maria ..............F

    Bom dia.

    Apenas para informar que conforme solicitado enviei hoje o vale postal com o valor pendente.
    Nº Vale Postal: 01004.........17

    Muito obrigado, meus melhores cumprimentos.

    M. C. A. Pires
    Tel. 11 981...........36



    DEPOIS DISSO NÃO RECEBI E NÃO CONSEGUI MAIS INFORMAÇÃO
  • @Maria esqueci um detalhe, eu não enviei 8,33 euros certinho, enviei 10 euros redondos.
  • @Pires Pires

    Veja,por favor,seu inbox
  • @Maria Nélida, boa tarde, respondi no seu inbox. Obrigado.
  • @Maria Nélida, boa tarde. Enviei o e-mail na madrugada de domingo, até agora não respondeu. Eles demoram pra responder? ou vc acha melhor eu re-enviar o e-mail? Obrigado
  • @Pires Pires

    Se foi para o CTT sobre o vale postal,demoram a responder
  • @Maria Nélida

    Ok - Obrigado.
  • @Maria Nélida
    Tudo bem? Amiga vc sabe tudo mesmo, recebi o e-mail resposta na sexta informando que o meu Vale foi sacado dia 23/03/2018. Muito obrigado!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.