ajuda

Bom Dia!

Meu pai e filho de mae portuguesa casada no Brasil, sua mae ja e falecida o que tenho que fazer para que meu pai consiga nascionalidade portuguesa, minha mae tambem tem direito pois sao casados desde 1974 me disseram que quem casou ate 1981 suas esposas tambem tem direito, quais os documentos que tenho que ter para poder dar entrada no processo.

Comentários

• Almir,

primeiro voce deve fazer a transcricao de casamento dos seus avos, so pode ser feita no Consulado ou pessoalmente/procuracao em Portugal. Pelo Consulado da pra fazer a transcricao e entrar com o pedido de nacionalidade do seu pai ao mesmo tempo.

Assim que se pai se tornar portugues, pra sua mae ter direito, tera que fazer a transcricao do casamento deles e em seguida entrar com o pedido de naturalizacao dela.

E voce, se foi seu pai o declarante do seu nascimento, nao precisa esperar a transcricao do casamento dele sair, ja pode dar entrada na sua nacionalidade direto na CRC enviando pelo correio.

Resumindo, primeiro a transcricao do casamento dos seus avos, depois o pedido de atribuicao do seu pai e depois o seu pedido de atribuicao, junto com o seu processo
    ( caso seu pai seja o seu declarante ) pode ja fazer a transcricao do casamento e a naturalizacao da sua mae.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.