Dúvida documento atribuição - última etapa
Olá pessoal, vou dar continuidade no meu processo de atribuição. Em janeiro de 2013 consegui a atribuição de nacionalidade da minha mãe. Gostaria saber se os documentos que devo enviar para CRC Lisboa são :
* minha certidão de nascimento inteiro teor
* formulario 1C
* documento que comprove reconhecimento na menoridade ( já que minha mãe não é a declarante do meu nascimento)
Minha mãe não é casada, ou seja , transcrever casamento não será necessário.
*** Preciso enviar algum documento da minha mãe ou algum outro documento?
Agradeço desde já !!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
A certidao que seja autenticada no Itamaraty ou escritorio do mesmo na sua regiao e legalizada no consulado.
O formulario tem que ser assinado por AUTENTICIDADE num cartorio ou frente a um funcionario no consulado.
Vale DINHEIRO FACIL.
Se tiver, uma copia do registro de nascimento portugues da sua mae. Se nao só com o numero eles encontram.
Mande tudo o que possa que comprove o seu reconhecimento por ela na menoridade para que nao criem problemas.
Boa Sorte.
Com a ajuda da comunidade o processo e consegui a atribuição da minha mãe.
O seu caso é igual ao meu e dos meus filhos, ou seja, mae que tem a cidadania por atribuicao.
Sim, voce tem que transcrever o casamento dos seus pais e depois solicitar a sua cidadania.
Se mora em SP ou MS sua mae pode solicitar a transcricao no consulado. Nós fizemos assim e funcionou bastante bem.