Dúvida documento atribuição - última etapa

Olá pessoal, vou dar continuidade no meu processo de atribuição. Em janeiro de 2013 consegui a atribuição de nacionalidade da minha mãe.  Gostaria  saber se os documentos que devo enviar para CRC Lisboa são :

* minha certidão de nascimento inteiro teor
* formulario 1C 
* documento que comprove reconhecimento na menoridade ( já que minha mãe não é a declarante do meu nascimento)

Minha mãe não é casada, ou seja , transcrever casamento não será necessário. 

*** Preciso enviar algum documento da minha mãe ou algum outro documento? 
   
Agradeço desde já !!

Comentários

  • Copia autenticada da sua carteira de identidade com legalizacao no consulado.
    A certidao que seja autenticada no Itamaraty ou escritorio do mesmo na sua regiao e legalizada no consulado.
    O formulario tem que ser assinado por AUTENTICIDADE num cartorio ou frente a um funcionario no consulado.
    Vale DINHEIRO FACIL.
    Se tiver, uma copia do registro de nascimento portugues da sua mae. Se nao só com o numero eles encontram.
    Mande tudo o que possa que comprove o seu reconhecimento por ela na menoridade para que nao criem problemas.
    Boa Sorte.
  • Muito obrigado Denise !! Voce sempre responde meus topicos, eu fico muito grato pela sua ajuda e a dos outros membros da comunidade . Te desejo feliz natal e ano novo !!
  • Dúvida transcrição casamento

    Com a ajuda da comunidade o processo e consegui a atribuição da minha mãe.

    Agora estou interessado na minha, no caso mando os mesmos documentos ??? Ou é necessário transcrever o casamento dela ? Meu pai foi o declarante na certidão, ambos são casados.


  • Luis,
    O seu caso é igual ao meu e dos meus filhos, ou seja, mae que tem a cidadania por atribuicao.
    Sim, voce tem que transcrever o casamento dos seus pais e depois solicitar a sua cidadania.
    Se mora em SP ou MS sua mae pode solicitar a transcricao no consulado. Nós fizemos assim e funcionou bastante bem.
  • Denise. Grato pela resposta.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.