Assentos de 1894/ Bragança e processo de atribuição

Pessoal,
procuro ajudar um senhor já idoso (nascido em 1936) a tirar a nacionalidade. Os pais portugueses se casaram no Brasil. Os livros paroquiais com os assentos deles (1894-1898) não estão online. Pergunta 1: é necessário conseguir a cópia certificada deles para o processo? Poderia pedir pelo certidao online? Pergunta 2: será necessário "casar" os pais? Isto só pode ser feito em Bragança?
Lembro que o quesito tempo é importante aqui.
Obrigada!

Comentários

  • @ViviNews a certidão só pode ser pedida pelo civilonline se estiver informatizada. Provavelmente pelo ano de nascimento , as certidoes não estão informatizadas e será preciso pedir uma cópia do assento de nascimento certificada. Sendo ambos os pais portugueses é obrigatória a transcrição de casamento.
  • Obrigada, Vlad! E a transcrição só pode ser feita em Bragança?
  • @Vivinews

    A transcrição de casamento pode ser feita por outras conservatórias,mas no momento indicamos Ponta Delgada
  • Entendi. Obrigada pela dica. E abusando da boa vontade de vocês.. serao necessarias as duas certidões para a transcrição correto? Do pai e da mãe portugueses. Devo solicitar então duas copias de cada então. (para a transcrição e para o processo de nacionalidade do filho).
  • @vivinews exatamente, peça duas certidões de ambos portugueses e mais uma de um dos portugueses para a atribuição ( total 3 certidões)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.