Assinatura Formulário 1C

Boa noite a todos,

Hoje fui com meu avô fazer a assinatura autenticada do formulário 1C. Li no fórum o seguinte: "Só datar e "assinar" (apenas na linha 1)". Quando cheguei lá a moça do cartório falou para assinar as duas linhas e eu disse que era somente uma a primeira delas mais acima. Quando cheguei em casa vi que ambas tem o numerozinho 1. Então fiquei na dúvida. Deveria ter assinado as duas linhas??

Comentários

  • @marcosvpds, só uma assinatura basta. O importante é que tenha sido reconhecido por autenticidade. Duas linhas é para processo de menor, em que o pai e a mãe assinam.
  • marcosvpdsmarcosvpds Member
    editado October 2018
    Nossa @MarceloDF, obrigadão!!!!! Você sabe se existe um prazo para entregar os documentos quando se realiza o pagamento por cartão de crédito? Porque eu realizei o pagamento ontem. E só vou conseguir postar no correios dia 19. Tem algum problema? Qual a melhor forma de enviar para Portugal??
  • @marcosvpds, pelo que já li aqui, quando se paga com cartão não há prazo, diferente do vale postal que vence em 30 dias. Fique tranquilo. Para envio para ACP no Porto pode ser via EMS dos Correios. Uma opção seria DHL, que costuma ser bem rápido, porém um pouco mais caro.
  • @MarceloDF eu tive um problema com um pagamento de cartão de crédito para atribuição de minha avó, o pagamento foi realizado duas vezes, entrei em contato com o IRN via e-mail pedindo cancelamento, eles informaram que só realizam através de transferência bancaria, como tem taxa para recebimento, diferença de cotação, perguntei se poderia utilizar o pagamento em atribuição futura(da minha mãe) e recebi a seguinte resposta:

    Exmo. Senhor Renner Fernandes

    Pensamos ser melhor avançar com o procedimento de restituição, sob pena do valor ser dado como perdido a favor do Estado, uma vez que a tramitação dos processos, tende a ser algo demorada. Contudo, fica ao critério do senhor.



    Com os melhores cumprimentos,

    O Oficial

    Paulo Bonacho

    Acredito que com a resposta que tive, o pagamento via cartão de crédito, tenha de fato um prazo.
  • Interessante @rennerfernandes! Obrigado por postar sua experiência. Deve ter um prazo mesmo, mas com certeza bem superior aos 30 dias do vale postal. Você conseguiu a restituição? Foi por depósito em conta de banco português?
  • @MarceloDF ainda não recebi, ele disse que não tem como estimar um prazo, e ja tem 1 mês e meio +-
  • Entendi @rennerfernandes, mas a restituição pode ser por transferência bancária internacional?
  • @MarceloDF Sim, foi a única opção que me deram
  • @rennerfernandes, confira se após o fechamento da fatura do seu cartão foi realmente lançado pois pagamentos iguais, pois dependendo do banco emissor, quando há pagamento em duplicado, um deles pode ser estornado automaticamente.
  • @MarceloD Foi sim, ja paguei a fatura inicio do mês passado
  • Então o jeito é aguardar @rennerfernandes... Depois poste aqui o desfecho do seu caso, pois pode ser útil para outros foristas. Boa sorte para você e para @marcosvpds nos seus respectivos processos.
  • marcosvpdsmarcosvpds Member
    editado October 2018
    Obrigado @MarceloDF! Postei nos Correios quinta-feira e está a caminho de Portugal. Acredito que sexta já esteja no ACP Porto. Como eu faço agora para acompanhar o processo? Como sei se já foi numerado, concluido etc?
  • BOM DIA... Desculpem mas li em algum lugar aqui que devemos imprimir esse formulário 1C colorido frente e verso... no caso do pagamento via cartão de crédito quando recebemos o formulário via e-mail, também deve ser impresso colorido ou pode ser preto e branco ?
  • @MARI F já respondi no outro tópico que vc postou.
  • @rennerfernandes poderia dizer se de fato restituíram o pagamento da taxa duplicada? estou numa situação parecida e preciso do cancelamento do pagamento, mas apenas se for ser restituído o valor.

    Obrigada desde já

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