Dúvida Assento de Nascimento Quadro 2

Gente, eu ainda estou com dúvida no caso do Assento de Nascimento do pai português, aqui em casa nós temos uma cópia em papel rascunho do assento de nascimento dele, em outras palavras, essa cópia da certidão está com carimbos emcima, o verso da certidão original foi xerocado na parte da frente de ponta cabeça, mas dá para ver todas informações, coloquei a imagem para vocês verem (escondi as partes com informações):
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_20181002_083609757-jpg
Sei que tem a opção de tirar uma certidão nova no civilonline ou até no consulado, mas no quadro 2 do formulário 1C, preenchendo as informações, tem a opção deles mesmo buscarem no sistema gratuitamente, não é? Sem necessidade de mandar.
Minha dúvida é: qual opção seria a melhor? (lembrando que vou mandar para ACP Porto)
Opção 1: tirar xerox dessa cópia zuada mesmo, não preencher o quadro 2, e colocar que estou mandando a cópia da certidão
Opção 2: preencher o quadro 2 com as informações para eles mesmo buscarem, tirar uma xerox dessa cópia "zuada" e atrás preencher em "outros documentos anexados: cópia da certidão do pai português em papel rascunho"
Opção 3: preencher o quadro 2 com as informações e não enviar essa cópia "zuada"

Sei que pode parecer uma dúvida besta aos olhos de vocês, mas é que sou super preocupada de fazer alguma besteira e eles não aceitarem o processo por um detalhe bobo :( não sei o nível de exigência deles...

Comentários

  • @tania870

    Pode enviar uma cópia simples dessa que vc tem
    No quadro 2 marque pai portugues
    Em . "Pretende manter a composição originária do seu nome?" marque SIM
    No caso,opção 1
  • Obrigada @Maria Nélida!!!! :´) nossa estou tão feliz de ter resolvido isso, eu estava aqui cheia de medo de mandar a cópia zuada e eles negarem meu processo kk vou mandar essa mesmo então, muito obrigada mesmo :D
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.