Envio dos documentos pelo correio para a CRC

Tudo pronto para envio para a CRC.

Preciso enviar por Sedex Mundi?
Já vi algumas pessoas que enviaram por EMS, acho que também pode, certo?

E poderia enviar como correio registrado comum, caso eu não tenha pressa?

Comentários

• Aurelio

A maioria manda por Sedex Mundi ou EMS, por poder rastrear e mais seguro e tempo tambem, mas pode ser enviado da maneira que vc achar melhor.
  • eu acho que na reta final não compensa muito economizar com correio, mande por Sedex ou EMS, pois é mais seguro, além de mais rápido.
  • O site dos Correios fala do EMS que custa 51,00 e leva de 3 a 5 dias úteis, e também fala da Encomenda Prioritária, que custa 16,75, e leva de 3 a 6 dias úteis.

Ambos registrados, com rastreamento.
  • aurelio, sendo registrado e tendo rastreamento tá bom! :)
  • Eu enviei por EMS, porque na hora o sistema do Sedex Mundi tinha saído do ar.

Você acompanha pelo site dos correios, e quando chega em Portugal você pode acompanhar também pelos correios de lá (CTT). Segundo ambos os rastreamentos, chegou lá certinho (só não consegui confirmar com a CRC ainda).

Só tem um porém, eu enviei dia 07/07, chegou lá dia 20/07! Um pouco diferente do prazo que eles dão né?

Enfim, como já disseram, o importante é ser registrado e ter rastreamento, se você não tiver pressa. Se tiver, o Sedex Mundi parece ser um pouco mais rápido.
  • Se for seguir os passos do EMS, carta registrada vai levar um mes pra chegar.
  • Priscila, faça o pagamento via vale postal, no Brasil se chama Dinheiro Certo e vc faz na agencia de correio. No dia que vc for no correio mandar os docs vc faz o vale (vc paga em reais no cambio do dia) e coloca o comprovante junto no mesmo envelope e tb anota o número no formulário (tem um espaço pra isso).
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.