cidadania portuguesa em portugal
desde ja agradeço a ajuda
mes que vem eu pretendo ir a madrid, e gostaria de tirar a cidadania portuguesa para se puder, não voltar. mas não sei qual seria a melhor opção para tirar a cidadania. se é melhor aqui em santos onde moro, em lisboa ou se possivel em madrid. eu sou neto de portugues, minha avó esta viva e se casou no brasil.
obrigado.
mes que vem eu pretendo ir a madrid, e gostaria de tirar a cidadania portuguesa para se puder, não voltar. mas não sei qual seria a melhor opção para tirar a cidadania. se é melhor aqui em santos onde moro, em lisboa ou se possivel em madrid. eu sou neto de portugues, minha avó esta viva e se casou no brasil.
obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
sem duvida fazer em Lisboa ou enviar pelo correio sao os melhores metodos. Nos aconselhamos a fazer por atribuicao e nao por naturalizacao. Atribuicao passa de pai pra filho, naturalizacao eh direto dos avos.
Sua avo eh portuguesa e quem eh o filho/a dela, sua mae ou seu pai ?
vc pode adiantar bastante coisa em Lisboa e depois finalizar pelo correio.
vc precisa dizer quem é o filho de sua avó e quem declarou o nascimento, sua avó ou seu avô. e tb diga quem declarou seu nascimento.
O bom de dar entrada diretamente no CNAI em Lisboa, e bem melhor. Alem da seguranca dos documentos certos feitos na triagem no primeiro andar vc recebe um recibo de pagamento dos 175€ e assina na frente da funcionaria portuga das extensoes das CRCs no terceiro andar. Pois