Transcrever casamento de bisavô falecido
buia945
Member
Boa noite pessoal,
Já consegui juntar todos os documentos que vi q precisa (inclusive certidão de nascimento do avô português), então acredito que o próximo passo seja a transcrição do casamento? Se sim, saberiam me dizer como fazer? já vi inúmeras postagens aqui mas não consegui entender
Segue meu caso para entenderem:
Meu bisavô veio de Portugal para o Brasil, já é falecido, casou aqui no Brasil com uma brasileira ja falecida. O processo seria por atribuiçao pois tenho vó e pai vivos.
O proximo passo realmente seria fazer a transição e depois a averbação dos documentos?
OBS: também tenho a certidão de casamento dele
Obrigado desde já!
Já consegui juntar todos os documentos que vi q precisa (inclusive certidão de nascimento do avô português), então acredito que o próximo passo seja a transcrição do casamento? Se sim, saberiam me dizer como fazer? já vi inúmeras postagens aqui mas não consegui entender
Segue meu caso para entenderem:
Meu bisavô veio de Portugal para o Brasil, já é falecido, casou aqui no Brasil com uma brasileira ja falecida. O processo seria por atribuiçao pois tenho vó e pai vivos.
O proximo passo realmente seria fazer a transição e depois a averbação dos documentos?
OBS: também tenho a certidão de casamento dele
Obrigado desde já!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Quanto a isso, tenho uma outra dúvida, quando nasci, meu pai e minha mãe eram solteiros, acabaram terminando sem nunca terem casado, muitos anos depois ele casou e teve filhos, como não sou filho desse casamento, mesmo assim precisa transcrever o casamento dele quando eu solicitar a cidadania pra mim?
Se bisavô nasceu em que ano?
E essa certidão em documento do word, vale para o processo de atribuição?
Devo primeiro, providenciar os seguintes documentos:
- Cópia simples da certidão do português
- Cópia da certidão de inteiro teor por cópia reprográfica apostilada
- Cópia do RG apostilada
- Pagar o vale postal de 175 euros por cartão de crédito
- Levar o formulário 1C ao cartório com assinatura do requerente por autenticidade
- Anexar aos documentos a certidão de casamento do português apostilada para confirmar o sobrenome
- Ir nos correios e solicitar o endereço: Rua Visconde de Setúbal, 328, 4200-498 - Porto
- Optar por DHL por ser mais rápido
- Aguardar o processo ser concluído
É isso? Esqueci de alguma coisa? Não preciso fazer nada no consulado?
Como não vou transcrever o casamento de minha avó, já que por Porto não precisa, porém tu me recomendou enviar uma cópia da certidão de casamento dela, como eu preencho o formulário 1C? Coloco o nome de casada ou solteira? E marco a opção casada né?
No campo 4 do formulário,em outros documentos,coloque certidão de casamento
A certidão de casamento para provar a fixação do nome do seu bisavô não pode ser cópia e sim a original de inteiro teor apostilada
Se sua avó mudou de nome ao casar e não está averbado na certidão de nascimento reprográfica essa mudança,enviar a certidão de casamento original de inteiro teor digitalizada e apostilada