Paguei Formulário errado e agora?

Boa tarde,
hoje paguei o formulário pelo cartão de crédito e por erro meu paguei o formulario 1D ao invés do 1C. Alguem sabe como faço essa correçao ? ou se existe algum email para enviar ? OBRIGADA !

Comentários

  • Alguém consegue me ajudar por favor ?
  • @MarinaCalomel..envie um email para rcentrais.contabilidade@irn.mj.pt e explique o ocorrido.Eles vão pedir para vc enviar o Formulário 1D em branco e o 1C preenchido.Imprima esse email com a solução e envie junto com o processo.
  • @Vlad Pen.. Muito Obrigada. Eles acabam de me enviar o formulário 1C mas sem nenhum pedido no email e o 1C obviamente pelo erro veio sem o cabeçalho preenchido. Vou fazer exatamente o que você me informa. OBRIGADA !
  • editado September 2018
    @Marina...
    Eu respondi sua questão lá no outro tópico onde você já tinha postado sua dúvida...
    Eu cometi o mesmo equívoco que você...
  • @MarinaCalomel desculpa estar te perguntando isso agora, eu sei que tem tempo que aconteceu com vc, mas será que vc poderia me dizer quanto tempo eles demoraram para te responder? ( se vc lembrar é claro ) Pois aconteceu a mesma coisa comigo e eles ainda não me responderam ( não sei se estou muito ancioso, pois mandei um email para eles falando do erro ontem por volta de 15:00 )

    desde ja agraeço

  • @AlexCosta85 , não vão demorar. Portugal está 3 horas à frente do horário de Brasília.

  • @Leticialele Muito Obrigado

    vou ficar esperando então!!!

  • @Nilton Hessel como você procedeu? Tentei achar a sua resposta para a @MarinaCalomel mas não consegui!

  • @AlexCosta85 ...

    Você pagou o 1D quando deveria pagar o 1C...É isso...?

    Se for isso não tem problema...O valor é o mesmo...($ 175,00 euros)...

    Você deve imprimir o 1C " Genérico" do site do IRN...

    https://irn.justica.gov.pt/Portals/33/Impressos/Nacionalidade/Modelo%201C%20-%20maior%20de%2018%20anos.pdf?ver=2019-06-06-151615-410

    ...Preencher e assinar normalmente por autenticidade...Pois esse é o formulário correto para seu processo...

    Esse que você recebeu no seu email...(1 D)...Após a confirmação do pagamento envia em branco junto com o comprovante do pagamento que também vem por email...

    Faça uma declaração e assine explicando o equívoco e detalhando o que está enviando...

    ***Se receber resposta ao email enviado...Imprima e mande também...

  • @Nilton Hessel muito obrigado

  • @AlexCosta85

    O e-mail, mande para rcentrais.contabilidade@irn.mj.pt

  • Boa tarde

    Por problemas de diversos problemas de negativa na hora do pagamento, tive que abrir diversas vezes a página, acabei cometendo a mesmo equívoco dos colegas acima, paguei o formulário errado, paguei o 1C quando deveria pagar o 1D.

    Segundo orientação do @Nilton Hessel, entendi que devo encaminhar um email, comunicando o erro, caso respondam junto ao processo. Devo encaminhar o formulário 1C recebido por email com o comprovante do recebimento do pagamento, correto até aqui? Pergunto: Devo assinar presencialmente o formulário 1C, mesmo em branco, recebido por email também?

  • @BernadeteRocha

    envie email para e informe o ocorrido:

    rcentrais.contabilidade@irn.mj.pt

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.