Avô Português - mãe brasileira não portguesa falecida -

Boa tarde prezados,
Queria uma orientação / ajuda de vocês, pois não quero fazer o processo de pular uma geração pois não tenho como comprovar laços com portugal. Queria dar pedido de nacionalidade + casamento + obito de minha mãe que é falecida; será que consigo? Abraços Taís

Comentários

  • Meu avô nasceu em Freguesia de Vagos, minha mãe no Brasil, eu no Brasil.
  • Tais,

    só vivos podem solicitar nacionalidade por atribuição.
  • Obrigada Guilherme Moreira, pela pronta ajuda!
    E você sabe como faz a atribuição; ainda não estudei esta possibilidade pois parece ser mais compliacada, pois necessita ter vinculos com Portugal como seria isso? muito obrigada
  • @TaisWilk

    Documentos que possam contribuir para comprovar a efetiva ligação à comunidade nacional, designadamente:
    A residência legal em território nacional;
    A deslocação regular a Portugal;
    A propriedade em seu nome há mais de três anos ou contratos de aluguel celebrado há mais de três anos, relativos a imóveis situados em Portugal;
    A residência ou ligação a uma comunidade histórica portuguesa no país onde resida.
    A participação regular ao longo dos últimos cinco anos à data do pedido na vida cultural da comunidade portuguesa do país onde resida, nomeadamente nas atividades das associações culturais e recreativas portuguesas dessas comunidades.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.