Ajuda...duvida

Gostaria muito de obter a ajuda de vcs, meu Bisavô (Bernardo Gonçalves) era português, ele é pai do meu avô paterno (João Gonçalves), consegui a certidão de casamento do meu bisavô com data de nascimento dele a freguesia em que ele nasceu, posso pedir a cidadania portuguesa para meu avô? e logo depois posso obter a minha?
meu avô gostaria de localizar os parentes dele em portugal( os tios dele, os sobrinhos devem morar por lá ainda) isso é possivel?? tem algum lugar onde possa tentar localiza los????
vocês poderiam me ajudar???

Muito Obrigada!

Arianne Souza Gonçalves

Comentários

• Arianne, seu avo pode obter a nacionalidade sim. E depois passar pra seu pai ou mae e depois pra vc. Esse eh o melhor caminho.

Do seu bisavo vc precisa da certidao de nascimento, vc pode localizar em PT com os seguintes dados:

nome completo =
    nomes dos pais =
    data de nascimento =
    freguesia =
    concelho =

com a certidao de seu bisavo, dai eh so seu avo entrar com o pedido de nacionalidade por ATRIBUICAO. Ele vai precisar da certidao de nascimento dele de INTEIRO TEOR (legalizada no Itamaraty e no consulado), copia autenticada do RG e depois legalizada no consulado e o formulario 1C assinado presencialmente e legalizado no consulado. Da uma olhada no Guia de Ajuda que la tem o link pro formulario e os enderecos pras legalizacoes.

qq duvida coloque aqui!
  • Muito obrigada..Lara
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.