Como está o status
Bom dia! Me perdoem desde já caso já tenha tópico sobre isso porém não localizei.
Estou ajudando uma amiga a tirar a cidadania porém o avô, já falecido, é português mas ela não sabe dizer se o óbito foi realizado em portugal. Existe alguma forma de saber como o avo dela está em Portugal?
Estou ajudando uma amiga a tirar a cidadania porém o avô, já falecido, é português mas ela não sabe dizer se o óbito foi realizado em portugal. Existe alguma forma de saber como o avo dela está em Portugal?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
O status do óbito não impedirá da sua amiga ingressar com o processo, se fizer sem intermediador (consulado)!!!
Eu precisaria pelo menos desta certidão para iniciar o processo... Como faço pra conseguir uma cópia?
Como informei não há necessidade de saber se óbito está transcrito, um casamento talvez.
Passe o máximo de informações que sua amiga possui do avô português, para melhor orientação
Tem ctz que ele casou no Brasil e que não foi transcrito em Portugal.
Ou seja eu precisaria pelo menos saber se ele tem registro de nascimento em Portugal e aqui no Brasil correto?
Aqui no Brasil ela não sabe em qual cartório ele foi registrado.
Pra eu fazer a cidadania do filho dele eu tenho q fazer a transcrição do casamento, Mas como eu faria se não tenho o assento de nascimento?
no mínimo o nome e filiação pra realizar uma pesquisa...
Talvez nem precise transcrever o casamento.