Ajuda bisneto de portugues

Gente eu sempre sonhei em ter a cidadania Portuguesa, mas infelizmente enquanto estava juntando as documentações para fazer todos na linha por atribuição, minha avó filha de portugues faleceu e junto com ela foi uma parte minha. Fiquei desorientado agora ja estou com a cabeça mais fria e gostaria de saber se existe alguma mudança na lei de atrbuição ou alguma outra forma de eu conseguir a nacionalidade(desde que seja legal)

Comentários

  • É claro que ninguém aqui iria indicar algo ilegal...

    Lembro de você, bom se ela morreu sem pedir a cidadania por enquanto a lei continua a mesma da época, sem novidades.

    Se ela tiver assinado o requerimento 1C antes de morrer vc ainda pode ter uma chance... 
  • Desculpe não me referia a comunidade, que por sinal sempre me ajudou muito! Me referi a um Dr que gosta de contactar por msg privada prometendo o que não pode cumprir.
  • Rodrigo não sei qual é a sua situação, porém todo o processo de Nacionalização segue uma hierarquia, ou seja, do avo, para o pai e do pai para os filhos e dos filhos e assim sucessivamente. O que interessa para se inicializar o processo é voce ter a certidão de nascimento, que prove que sua avo é portuguesa. Voce primeiro terá que tirar a do seu Pai, que com certeza será por Naturalização, depois voce tira a sua por atribuição a qual é mais rápida. Eu mandei o meu processo direto para a CRC de lisboa e deu tudo certo. Autentique tudo, faça uma verificação criteriosa na documentação antes de mandar. A turma da CRC é muito criteriosa, qualquer vacilo, adeus nacionalização portuguesa. Boa sorte pra voce, e corra atrás da certidão de nascimento portuguesa de sua avo, sem ela voce não poderá fazer nada...
     
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.