transcrição de casamento e nacionalidade
Gostaria de saber se é mais rápido fazer o pedido de transcrição de casamento de meus pais e posterior pedido de dupla nacionalidade pra mim através do Consulado no Brasil ou direto na Conservatória em Portugal????? Qto tempo em média, em um e em outro??
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Fabi responde ai uma questao:
Quem eh o declarante na sua certidao? eh seu pai? Ele eh o POrtugues?
Depois dessa pergunta respondida poderemos aconcelhar a vc fazer a transcricao nao.
Aqui nao aconcelhamos fazer nada por consulado ou advogado.
Nossa experiencia mostra que pelo correio eh mais rapido. e sem complicacoes.
abs
fatima
Sabe algum site sobre como eu posso fazer isso pelo correio, direto com a CRC????
E mto obrigada pela ajuda.....
o problema é que minha mãe recebeu a atribuição dela com nome de solteira, e quando casou trocou o sobrenome (perdeu o de solteira e ficou só com o de casada). a CRC não vai devolver o processo por causa disso?
só um detalhe: fizemos o processo através do consulado no final de junho, e agora, na metade de agosto, já temos o parecer favorável e o numero do assento. rápido, nao? sorte que temos de ser portugueses... imagina se fôssemos italianos?? heheheh....
abraços a todos.
obrigado
eh assim mesmo, a atribuicao sai com o nome de solteira e so depois que fizer a transcricao de casamento eh que o nome eh alterado para o de casada. No seu caso, vai mesmo ter que fazer a transcricao para depois dar entrada na sua cidadania.
o pessoal aqui te explica como enviar pelo correio, estou sem tempo agora, rsrsrsr.
1) Meu pai, que é português, tem uma certidão de nascimento mais é antiga, para dar entrada no meu pedido de cidadania (via correio CRC) preciso solicitar no portal do cidadão uma nova cópia ou a que ele tem é válida????
De posse dela é só eu preencher o formulário e junto com minha certidão de nascimento eviar ao Itamaraty, para leglização???
2) Depois de legalizados pelo Itamaraty o documentos precisam ser enviados ao cosulado português para depois serem enviado à CRC???
3) Na CRC eu só irei tirar a certidão de nascmento de portuguesa, né? Depois tenho que tirar o BI e o passaporte com o consulado???
Acho que é isso
Muito obrigada pela atenção de todos!!!!
Obrigada