Como fazer?
Gostaria de saber as etapas para o seguinte caso:
Sou neto de portugues (avô, pai de minha mãe - ambos falecidos), tenho um filho de 20 anos. Desejo ter a nacionalidade portuguesa e a do meu filho.
O que é possivel?
Tenho os documentos de mue avô (passaporte portugues uma verdadeira relíquia), mas não tenho a certidão de nascimento dele.
Quais os documentos que devo ter para dar entrada neste processo?
Qual a demora?
Por onde começo?
O passaporte do meu avô é todo escrito a mão e algumas coisas não consigo identificar por não saber ao certo as localidades.
Obrigado.
Sou neto de portugues (avô, pai de minha mãe - ambos falecidos), tenho um filho de 20 anos. Desejo ter a nacionalidade portuguesa e a do meu filho.
O que é possivel?
Tenho os documentos de mue avô (passaporte portugues uma verdadeira relíquia), mas não tenho a certidão de nascimento dele.
Quais os documentos que devo ter para dar entrada neste processo?
Qual a demora?
Por onde começo?
O passaporte do meu avô é todo escrito a mão e algumas coisas não consigo identificar por não saber ao certo as localidades.
Obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Infelizmente vc nao podera transmitir para seu filho maior de idade! Uma pena...
Para comecar seu processo, vc precisa localizar a certidao de nascimento de seu avo em Portugal, vc precisa descobrir a freguesia e o concelho em que ele foi registrado. Alem disso precisa da data de nascimento e o nome dos pais dele.
A demora depois que vc envia os docs pra Portugal eh de cerca de 8 meses. Em menos de 1 mes vc consegue reunir os seus docs necessarios e fazer as devidas legalizacoes. Mas o mais importante eh localizar o registro de nascimento de seu avo em Portugal, as vezes eh rapido, as vezes demora um pouquinho mais, depende de quanto de informacao vc tem sobre ele. Aqui na comu a gente pode te ajudar com essa localizacao.
Essa eh uma ideia geral pra vc. Depois tem uma lista de docs que vc precisa providenciar.