Fixação de sobrenome – Retificação de certidão de óbito
Pessoal, estou com uma dúvida em relação a necessidade de retificação da certidão de óbito do meu bisavô que irei usar para fixação de sobrenome. Estou preparando os documentos para entrar com o processo pelo ACP da nacionalidade da minha avó. A certidão dele tem dois erros:
1) Meu bisavô português Agostinho nasceu em 22/09/1904 e faleceu no dia 10/08/1966 porém na certidão de óbito dele está como idade na data da morte de 62 anos (sendo que o correto é 61).
2) Minha bisavó nos documentos da minha avó (nascimento e casamento) está como CENIRA e na certidão de óbito do meu bisavô português está como CINYRA.
Vocês acham que preciso retificar esses erros? Os dados do meu bisavô como nome e nome dos pais estão corretos.
Obrigado!
1) Meu bisavô português Agostinho nasceu em 22/09/1904 e faleceu no dia 10/08/1966 porém na certidão de óbito dele está como idade na data da morte de 62 anos (sendo que o correto é 61).
2) Minha bisavó nos documentos da minha avó (nascimento e casamento) está como CENIRA e na certidão de óbito do meu bisavô português está como CINYRA.
Vocês acham que preciso retificar esses erros? Os dados do meu bisavô como nome e nome dos pais estão corretos.
Obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Será que cai em exigência?
Certidão de nascimento, casamento e RG de minha avó:
Mãe: CENIRA
Certidão de casamento (pai português e mãe brasileira) e certidão de óbito do português:
nubente/esposa: CINYRA