Eh fods...

Sem querer ofender, mas esse povinho portugues eh mal humorado hein?

Acabei de ligar para uma Concervatoria de Registos Civis do Porto.
Uma mulher seca atende o telefone do outro lado, eu explico que gostaria de realizar a transcricao de casamento de meus pais, digo que jah havia ido a Lisboa em meados de julho e que nao estavam analisando processos de transcricoes e que eu moro na Alemanha e que gostaria de ir a Portugal uma segunda vez, sendo assim pergunto tambem quanto tempo em media levaria (porque preciso reservar hostel e tudo mais, bem como a passagem de volta).
Ai a ignorante me pergunta, o senhor esta cah em Portugal?
Eu respondo que atualmente moro na Alemanha.
Ai ela diz, estas a fazer perder o meu tempo, ora pois, nem esta cah em Portugal!
Eu respondo, eu gostaria soh de saber se estao sendo realizados os processos de casamento neste momento e se continuara assim ateh meados de agosto. POis nao pretendo perder a viagem uma segunda vez.
Ela responde com uma pergunta nada a ver, quando seus pais casaram? Ai eu respondo, em maio de 1986. Ai ela diz, e foi no Brasil? Eu respondo, sim foi no Brasil. Ela responde, bem voce precisa dos documentos e etc.
Ai eu respondo, sim eu sei eu tenho tudo o que preciso aqui comigo.
Ai eu pergunto novamente, quanto tempo em media levaria um processo des... Ela responde prontamente, Nao tenho como saber! Pode levar 2 meses ou 3 meses.
E a conversa acaba ai.

Foda quando percebem o sotaque brasileiro jah vem apedrejando.

Comentários

• o pior eh que muitos portugueses acham que nos eh que somos burros e estamos fazendo perguntas idiotas. eh praxe tb eles darem prazos bem mais demorados do que os prazos reais (pessimismo cronico??)

mas nao desista, tente ligar em outras conservatorias do Porto, uma hora vc consegue pegar alguem com boa vontade, rsss.
  • Ola!

Tente por email, talvez consiga um contato melhor. Sempre que escrevi, me responderam.

Tenha paciencia!! Eu sei que é dificil, mas precisamos deles...

Abçs
  • Rodney,
    Respira fundo!!!
    A Cibele escreveu outro dia que estava no Porto. Quem sabe ela pode conseguir a informação pessoalmente e passar pra você aqui.
    Você quer saber que se estão atendendo, se tem que marcar entrevista e quanto tempo demora, né?
    Vamos ver que diz a amiga Cibele.
    Sorte.
  • Exatamente Denise, era essa a informação que infelizmente não consegui obter via telefone. Bom, vou mandar um email tambem, contando tudo por escrito, acho que eh de melhor compreensão.
    Grato mais uma vez!
  • Rodney,

liga nao ! Os portugueses sofrem de stress cronico, estou no Porto, mas soh tenho tempo amanha pra fazer algo, quarta estou de partida, se souber a data exata que vem posso tentar agendar, os prazos sao realmente um misterio, apesar do prazo medio ser de uma semana a um mes, eles sempre se esquivam em dizer sobre prazos.
  • Cibele,
    O que o Rodney queria saber é se tem que agendar, pois esteve em Lisboa de férias e não pode fazer nada lá. Quando va ao Porto não quer perder a viagem também.
    Se puder informe-se como ele tem que fazer para agendar, caso ele nao tenha a data exata da viagem pra te dar.
    Bjs.
  • A data exata da viagem a Portugal ainda nao sei, soh sei que serah depois do dia 10 de setembro, ou seja, entre 10 a 15 de setembro e poderei ficar por lah umas 2 semanas.
  • Rodney,

vou te passar o telefone de uma conservatoria no porto, onde fiz a transcricao de casamento da minha avo, ha 3 anos atras, tinha que agendar na epoca, nao sei hoje, ela soube agendar certinho.

Falar com Isabel: 00 351 223 393 200
  • Grato Cibele, hoje mesmo vou ligar e me informar sobre isso.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.