Prova de Vinculos com a Comunidade Portuguesa

Prova de Vinculos com a Comunidade Portuguesa
Como eu tinha duvidas sobre quais sao os vinculos com a comunidade portuguesa a serem provados, quando da solicitacao de aquisicao pelo casamento ou residencia, entao enviei email para a CRC.

Aqui vai a resposta da CRC.

... "Em conclusão, não basta efectuar o pedido de aquisição de nacionalidade portuguesa, é necessário fundamentá-lo e efectuar prova do pretendido sob pena de esta não ser concedida.

Mais informo que poderão ser apresentados como prova da ligação efectiva à comunidade a autorização de residência, contratos de arrendamento, escritura de compra de imóvel, recibos de água, luz e gaz, comprovativos de contas bancárias, extractos de remunerações da Segurança Social, declarações de rendimentos (IRS) dos últimos 3 anos, documentos atinentes aos filhos se for o caso, e bem assim, como todos os documentos que entenda fazerem prova de que tem ligação com Portugal. Os indicados são apenas exemplificativos podendo ser apresentados quaisquer outros que se considerem relevantes. "

Espero que esteja esclarecedor e assim nos preparemos para futuras solicitacoes.

Abracos

Comentários

• boa, Paulo! coloquei no Guia de Ajuda pra nao ficar perdido :)))
  • paulo

parabens pela postagem , muita gente tem essa duvida dos vinculos com portugal ,inclusive eu tinha ...agora ta bem esclarecido.
  • Grande Paulo, obrigado mais sua vez.

abraço
  • Eu tenho cartas que a minha Tia mandava para mim e ainda tenho um documento com o n° do meu processo(pedido de informação de 1983 )expedida e assinada pelo presidente da camara municipal da Murtosa explicando para mim que eu tinha 3 tias e um tio vivo em Portugal,sera que isso serve como prova de vinculos ......
  • Paulo,

mas por que voce precisa provar vinculos ? Voce logo sera portugues ( ou ja eh, nao sei ! ) e nao precisa provar nada, prova de vinculos eh para conjuges de portugues/a, que querem se naturalizar.
  • Cibele

Desculpa é você tem razão, é eu tinha me esquecido deste detalhe é so pra quem é conjugue ....ahhh não sei aonde que eu estava com a cabeça peço perdão...
  • Ufa Paulo, eh que nos sempre estamos a provar alguma coisa, basta escutar/ler/ouvir algo como o do topico do Paulo, que ja apontamos a arma pra nos mesmos, kkkkkkkk.

Agora, a sua unica prova, eh saber como fazer um boa bacalhoada portuguesa !
  • é estou bastante ansioso , logo teremos que fazer uma grande bacalhoada,......
  • Cibele e Paulo

E por isso que coloquei no topico que essas exigencias sao para Naturalizacao pelo casamento ou tempo de residencia em PT.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.