Sobre o vale postal ACP Porto por atribuição
Bravo07
Member
Olá
Estou com dúvidas em relação ao vale postar e mesmo lendo o post sobre ele n entendi muito bem
Primeiro o que seria esse vale postal. E um envelope que só vai o dinheiro, ou ele vai junto com os documentos pedidos por atribuição.
E esse dinheiro pedido 175 euros eu devo ter antes de chegar ao correio certo? Não chegar lá e pedir essa troca do real para o euro
Estou com dúvidas em relação ao vale postar e mesmo lendo o post sobre ele n entendi muito bem
Primeiro o que seria esse vale postal. E um envelope que só vai o dinheiro, ou ele vai junto com os documentos pedidos por atribuição.
E esse dinheiro pedido 175 euros eu devo ter antes de chegar ao correio certo? Não chegar lá e pedir essa troca do real para o euro
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Vale Postal é complicação do inicio ao fim.. e muita chance de dar problema
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/12234/pagamento-com-cartao-de-credito-internacional-acp-do-porto-tondela-crc-lisboa/p1
O vale Postal é uma transação eletrônica, ou seja o crédito é enviado para Portugal . Você recebe apenas um comprovante da transação feita nas agencias dos Correios.
O Correio brasileiro só trabalha com reais, você leva o dinheiro em reais e ele é convertido para euros na agencia que escolher.
Você pode obter mais informações:
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3570/atencao-enderecos-para-envio-de-vale-postal-e-documentos#latest
Se estiver fazendo processo de atribuição, poderá usar a opção de pagamento por cartão de crédito como sugeriu @Pedro Kormann.
Se for transcrição de casamento, poderá apenas fazer por vale postal.
Desejo Boa Sorte!!!!
Após preencher oq devo fazer com ele?
O comprovante de pagamento vai junto com os documentos para Porto?
Já consegui a minha atribuição e enviei os processos de meus filhos para o ACP de Porto. Após sair a atribuição dos meus filhos, eu já posso dar entrada na naturalização de minha esposa? É necessário transcrever o nosso casamento antes?
Grato,
Jener Ramalho
Deverá encaminhar o e-mail recebido para a Conservatória civil.tondela@irn.mj.pt
Como diferencio qual deles é para não ocorrer o risco de evolução de documentos?
Outra coisa no 1C o que seria localidade?
Como diferencio qual deles é para não ocorrer o risco de evolução de documentos?
Outra coisa, no 1C o que seria localidade?
Localidade = cidade e estado
O que é isso que eles estão falando sobre encaminhar o email e queria saber se eu preciso fazer o mesmo, pois o unico documento que falta é o 1C
Vc não precisa enviar e-mail algum para a Conservatória - até mesmo porque não respondem.
Alguém sabe dizer se esses dados para envio de vales postais ainda estão válidos? https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3570/enderecos-para-envio-de-vale-postal-e-documentos
E para pagamento de atribuição por vale postal à ACP ainda é IRN, IP, Rua Visconde de Setubal, nº 328 4200-498 – Porto ?
@Duke , sim, todos estão válidos.
Sabem dizer quanto tempo o ACP costumam para fornecer a chave e registrar/dar o número ao processo?
@Duke , de 4 a 6 semanas
@Leticialele então, será muito arriscado pagamento por vale postal à ACP?
@Duke , se pagar com Vale Postal, mande pela DHL.
O ideal é pagar com cartão de crédito virtual, do app do seu banco ou tipo Nubank.